Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/11/2023 às 22h56min - Atualizada em 24/11/2023 às 22h52min

Grupo RBD homenageia cantora Marília Mendonça em último show da turnê “Soy Rebelde Tour”

Após 15 anos o grupo mexicano “Rebeldes” conhecido mundialmente retorna para fazer uma última turnê

Marcos Nascimento - Editada Por Nick Santos
Foto: Reprodução/via "X"
O grupo Rebelde (RBD), não vinha ao Brasil há 15 anos, os integrantes se juntaram novamente para fazer uma última turnê e em sua passagem pelo Brasil fizeram questão de homenagear vários artistas locais. Ao todo o grupo era composto por 6 integrantes, mas apenas 5 estão em turnê, são eles: Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chavez. A banda em sua passagem pelo Brasil fez um total de 8 shows, sendo o país com mais shows da turnê, arrastando uma legião de fãs, chegando a 400 mil. Os shows aconteceram nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nos estádios do Mineirão, Allianz Parque, Nilton Santos e no estádio Botafogo. Em todos os shows o grupo teve sempre a preocupação de estar homenageando os fãs brasileiros de alguma forma, como, com figurinos personalizados com cores da bandeira do Brasil, e homenageando artistas locais. E uma das homenageadas foi Marília Mendonça no último show que ocorreu dia (19) deste mês.
 
 A jovem fã do grupo RBD, Ana Clea Oliveira Silva, falou um pouco como se sentiu ao presenciar a homenagem. “Eu achei muito linda a homenagem que Dulce fez para Marília Mendonça, em memória a nossa rainha do sertanejo. Dulce Maria foi muito humilde ao fazer isso”, comenta. Ana Clea completa dizendo. “Eu fiquei sem palavras e ainda estou sem palavras, foi muito lindo. Também amei ver a empatia que o grupo todo ainda tem pelos fãs brasileiros, esse respeito pela nossa cultura, nós fãs brasileiros vemos o carinho que eles têm com a gente, só sinto gratidão”, conclui.
 
Dulce Maria e Marília Mendonça haviam gravado uma música junta, a cantora brasileira era muito fã do grupo RBD.  Dulce relembra ainda que Marília havia dito a ela que aprendeu espanhol ouvindo as músicas do RBD. “Ela era uma de nós”, comenta Dulce. A música foi lançada logo após a sua morte e ganhou o coração dos fãs de ambas. O nome da canção é “Amigos Con Derechos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »