Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2023 às 10h40min - Atualizada em 26/11/2023 às 17h00min

Tomb Raider | Melhores momentos dos jogos

Uma franquia de 27 anos possui muitos momentos incríveis, que precisam de uma lista muito maior; esses são alguns deles

Pietra Rennhack - Editado por Letícia Nunes
Fonte: Playstation | Reprodução: Google


O primeiro jogo da Tomb Raider foi lançado em 1996, com gráficos do Playstation 1. Não demorou muito para ganhar fãs ao redor do mundo, tanto que o jogo continua extremamente famoso hoje em dia e ainda ganha novas adaptações e jogos. Um detalhe muito importante, os jogos mais antigos tem uma jogabilidade muito diferente da atual, os primeiros Tomb Raider's, se fossem jogados hoje em dia, seria muito mais difícil que qualquer jogo para PS4 ou PS5
 
Por ser uma franquia tão icônica com 19 jogos ao total (tanto no Playstation quanto em outros consoles), tanto os fãs quanto os produtores têm seus momentos favoritos, que incluem cenas dos jogos mais antigos. 
 
 
Duas armas (Tomb Raider 2013)
Fonte: Playstation | Reprodução: Google

 
Nessa versão do jogo, Lara e seus amigos ficam presos em Yamatai — uma ilha na costa do Japão , após seu navio ter sido atingido por uma tempestade. Todos tentam sobreviver e escapar da ilha, mas as tempestades, que são controladas por Himiko — que usa sua raiva dessa forma para impedir que qualquer pessoa chegue ou escape da ilha com vida. No final do jogo, para salvar sua amiga Sam e impedir que Himiko volte. Ela pega a arma de seu inimigo e usa contra ele, utilizando as duas armas clássicas dos jogos antigos. Mas, infelizmente, esse é o único momento da nova trilogia que isso acontece, com Lara pegando armas como arco e flecha, metralhadoras e escopetas, mas ainda é uma breve referências aos primeiros jogos.

 
T-rex (Tomb Raider 1)

 
Uma parte pequena que qualquer um que jogou este vai lembrar, um dos primeiros grandes "vilões". Essa parte pegou os jogadores de surpresa porque a Lara está na floresta, aparece alguns animais menores correndo na sua direção, e já pensamos que a fase será mais fácil; quando a tela começa a tremer e os barulhos dos passos se aproximam, o T-Rex aparece do meio das árvores vindo em nossa direção. Comparando com jogos de hoje em dia, com monstros enormes pode não parecer tão difícil, mas para a época, era uma das fases mais difíceis, porque o animal não era fácil de derrotar sendo necessário muita munição (ainda bem que infinita) e paciência.
 
 
Midas (Tomb Raider 1)

 
Uma diversão um pouco estranha para as crianças e adolescentes que jogaram esse jogo. Nessa parte, Lara está no Palácio de Midas e precisa encontrar três objetos, que quando colocados sobre a palma da mão de Midas, se tornam ouro e pode continuar a missão tranquilamente. Mas, e se colocássemos a boneca em cima da palma? Essa foi a pergunta que quase todo mundo que jogou teve e fez, e a resposta é simples: ela lentamente vira ouro, com uma expressão de choque. 
 
 
Veneza (Tomb Raider 2)

 
Esse é o momento que muitos fãs da franquia da Tomb Raider odeiam. Fase de tempo, que deveria ser simples mas parece complicado. A sequência: a Lara está nos canais de Veneza e precisa ir para os lugares de barco, você precisa apertar um botão que irá abrir uma grande porta, entrar no barco e ir com ele passando por vários obstáculos antes que a porta se feche. Parece fácil, mas com obstáculos de pulo, pessoas atirando nela, e o tempo que fica fazendo barulho o tempo todo, fica bem mais difícil, e é uma fase difícil para todos os fãs.
 
 
Área 51 (Tomb Raider 3)

 
Toda essa fase  que não é pequena nem fácil , é extremamente memorável para qualquer fã de Tomb Raider. Todos ou odeiam ou amam essa parte, mas é inegável que é uma das mais difíceis. Laser em espaços extremamente pequenos, inimigos fortes, partes com tempo, obstáculos complicados e partes na água, são apenas alguns dos momentos mais difíceis. Mas, seja por causa da dificuldade da fase ou da diversão em jogar; se irritaram ou não conseguiram terminar; é a fase que todos se lembram.
 

Lobos (Tomb Raider Anniversary)

 
Primeira missão do jogo, em uma montanha coberta de neve no Peru, enquanto ela e seu companheiro tentam entrar em uma caverna (com vários pulos para abrir a porta) vários lobos saem de dentro da caverna, atacando e matando seu amigo. Não temos a oportunidade de jogar com Lara neste momento em que enfrenta os lobos, mas ainda é um momento muito legal, já que grande parte das cenas de ação estamos controlando a boneca. Não conseguimos apenas ver, e sim, ficamos preocupados se eles vão matá-la ou não. É claro que após isso, tem outros momentos que lutamos contra outros lobos, mas essa continua sendo uma cena muito interessante.
 
 
REFERÊNCIAS: 
CARLO, G. TOP 10 Cenas memoráveis de Tomb Raider. Lara Croft BR, 2017. Disponível em: < https://laracroft.com.br/noticias/blog-lcbr/top-10-cenas-memoraveis-de-tomb-raider >. Acesso em: 25 nov. 2023.
 
‌ALBUQUERQUE, I. 10 momentos marcantes de Tomb Raider (2013). Garota no Controle, 2021. Disponível em: < https://garotanocontrole.com.br/2021/10/momentos-marcantes-tomb-raider-2013/ >. Acesso em: 25 nov. 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »