Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/12/2023 às 17h51min - Atualizada em 15/12/2023 às 17h33min

Al Ahly vence o Al-Ittihad e vai enfrentar o Fluminense no Mundial

Com direito a pênalti perdido por Benzema, equipe saudita foi superada pelos egípcios, que, mais uma vez, enfrentará um brasileiro no torneio

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Benzema lamenta pênalti perdido (Yasser Bakhsh – FIFA/FIFA via Getty Images).

Al Ahly superou o favoritismo do Al-Ittihad e venceu o confronto com autoridade por 3 a 1 e se classificou para próxima fase do Mundial de Clubes. Dessa forma, o campeão da Africa vai enfrentar o Fluminense na próxima segunda (18). Já o Manchester City pega o Urawa na terça.

Em jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o clube egípcio superou o bilionário time saudita do Al-Ittihad, dos jogadores Benzema, Kanté, Fabinho e cia. Apesar da diferença de investimento, o campeão africano conseguiu ser muito superior na partida, tanto coletivamente quanto individualmente, e, com o resultado, chegou a terceira vez seguida à semifinal do torneio. O atacante francês Benzema, eleito melhor do mundo no ano de 2022, apesar do gol, foi destaque negativo após perder o pênalti no primeiro tempo.


 

1º TEMPO

 

O jogo começou muito intenso com as duas equipes fazendo pressão na marcação e buscando o gol. A primeira boa chance saiu aos 10 minutos, Romarinho, da marca do pênalti, chutou em cima do goleiro El-Shenawy. Aos 13’, Hany foi até a linha de fundo e levou perigo, mas Al-Mayouf fez a defesa.

Após consulta ao VAR, o Al Ahly teve um pênalti marcado a seu favor aos 20 minutos, Maâloul bateu no meio do gol e inaugurou o placar. Depois do tento, o jogo diminuiu muito o ritmo, o Al-Ittihad voltou a ter uma boa chegada aos 37’, Benzema recebeu próximo à esquerda da pequena área, dominou e bateu em cima do goleiro. Novamente depois de consultar o VAR, outro pênalti marcado, aos 44’, dessa vez a favor do Al-Ittihad, Benzema se encarregou da cobrança, buscou o lado esquerdo do goleiro, mas bateu mal e El-Shenawy defendeu. O Al Ahly quase ampliou aos 47’. Hegazy recuou curto demais e Kahraba antecipou o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora.

 

2º TEMPO

 

O Al-Ittihad passou o início da segunda etapa tendo mais a posse de bola, mas não chegava a ter uma chance clara de gol, enquanto o Al Ahly marcava muito bem e buscava os contra-golpes. Ainda assim, aos 10 minutos, em ótima chegada do Al-Ittihad, após boa troca de passes, Al-Ghamdi saiu cara a cara e tentou tirar do goleiro, que por pouco evitou o empate.

Pouco depois, aos 13’, El Shahat recebeu pela esquerda da área, arriscou e fez um belo gol para ampliar o placar. Aos 17’, contra-ataque do Al Ahly, Kahraba rolou para trás, e Ashour só teve o trabalho de tirar do goleiro. Benzema teve boa chance aos 25’, mas o chute saiu por cima do travessão. A equipe egípcia continuou aproveitando os contra-ataques. Attia levou perigo e fez o goleiro Al-Mayouf trabalhar novamente aos 33’. Modeste entrou e teve menos de cinco minutos em campo, depois foi expulso aos 44’. Após cobrança de escanteio, Hegazy acertou a trave e a bola sobrou para Benzema fazer o gol de honra do time saudita aos 46’.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

Com a vitória, o Al Ahly enfrenta o Fluminense na próxima segunda-feira (18), às 15h, horário de Brasília, pela semifinal do Mundial. Enquanto o Al-Ittihad volta a campo no dia 23, contra Al-Raed pelo Campeonato Saudita, às 15h, horário de Brasília.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »