01/08/2019 às 13h39min - Atualizada em 01/08/2019 às 13h39min

Branco Zanol depende de patrocínio para participar de competições

Projeto tem como principal objetivo auxiliar a população carente principalmente os jovens

Bruna Barbosa
Com a proximidade das competições no mês de abril, os atletas da ONG BrancoZanol estão em clima de euforia. No entanto, o projeto vem enfrentando grandes dificuldades para se integrar nos eventos. A verba para campeonatos depende de apoio de patrocinadores, algo que atualmente, está em falta.

Para participar de competições e campeonatos, a ONG precisa de verbas para transporte, kimono, local adequado para treinamento, entre outros fatores que envolvem o evento. Neste ano, as primeiras lutas de artes marciais terão inicio no dia 13 e 14 de Abril, sábado e domingo, na cidade de Ribeirão Preto, o local ainda será definido
.
O mês é muito especial e importante para equipe, porque inicia as disputas em busca de boas classificações e conquistas de medalhas com intuito de levar grandes títulos para o munícipio Ituverava-SP.

Os alunos, que se esforçam para participar, muitas vezes recorrem ao próprio dinheiro para cobrir as despesas, mas, ainda assim, a maioria deixam as competições esportivas devido à falta de verba. Sem apoio e com grandes dificuldades, o sonho dos atletas de subir ao pódio e levar medalhas para casa, fica cada vez mais longe de ser alcançado.
 
Sobre a ONG BrancoZanol

Criado em 2015, a ONG BrancoZanol,è um projeto que acolhe jovens carentes de todas as idades, que querem aprender mais sobre as práticas das artes marciais. Localizado no município de Ituverava, na Rua José Maria da Silva, bairro Cohab, as aulas acontecem segunda, quarta e sexta, das 18h às 20h30.  Atualmente, a ONG acolhe em torno de 40 alunos, com orientação e disciplina do Sensei Saulo da Silva Cardoso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »