Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2024 às 00h30min - Atualizada em 17/01/2024 às 00h03min

Permanência do Abel e entrevista para mulheres: como foi a coletiva de Leila Pereira

Dirigente anunciou que vai abrir concorrência para patrocínios do Palmeiras e novidades para equipe feminina

Labelle Fernanda - labdicasjornalismo.com
Leila na primeira coletiva do ano. Créditos da Imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Aconteceu na tarde de terça-feira (16), na Academia do Futebol, a primeira coletiva do ano com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O encontro já tinha causado ‘burburinhos’ desde o anúncio na última sexta-feira (12) por ser exclusiva para jornalistas mulheres. E surpreendeu pela divulgação da renovação de contrato de Abel Ferreira no comando do Verdão até 2025. Também foram abordados outros assuntos como abertura de concorrência nos valores de patrocínio para as equipes masculinas e femininas e contratações para a temporada.

Leila alfinetou os críticos e explicou o porquê de uma coletiva apenas com jornalistas mulheres. Como já era esperado, a atitude foi visando chamar a atenção da imprensa e da sociedade para a inclusão dalas no ambiente do futebol, que costuma ser masculinizado.

“O que eu quero que eles sintam e que toda a sociedade foque nisso, que nós mulheres não queremos, em hipótese nenhuma, nenhum privilégio. Nós só queremos ter a oportunidade de mostrarmos que somos competentes, que queremos espaço, nesse mundo do futebol que é tão masculino” desabafou a dirigente. “Eu ouvi muitas perguntas de homens ‘Por que só mulheres?’, o que eu digo para esses homens é: não sejam tão histéricos. Não é isso que falam da gente quando a gente reclama? Quando a gente precisa ser ouvida, não falam que somos histéricas? Não, não somos histéricas”, completou.

No final da coletiva, Leila ainda ressaltou a necessidade de tornar o futebol brasileiro um ambiente mais inclusivo e deixou em aberto a possibilidade de convocar, no futuro, outra coletiva apenas para mulheres.

                            
ABEL FICA 

Abel Ferreira continua no comando do Palmeiras. O treinador que recebeu a proposta do Al-Sadd, do Catar, no final do ano passado, mas optou por renovar seu contrato com equipe paulista até dezembro de 2025. Leila ressaltou o bom histórico do treinador no clube e a confiança na renovação do contrato.

“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”, ressaltou a empresária.

Abel chegou ao Verdão no fim de 2020 e conquistou nove títulos pelo time e é um dos técnicos com mais títulos pelo clube paulista.


                                   

POLÊMICA COM CORINTHIANS

Em relação aos patrocínios, a representante da Crefisa e da FAM disse que “não ia cair na pilha dos adversários” e que vai abrir concorrência para novos patrocínios em 2025, quando encerra o contrato da Crefisa.


"Você lembra bem daquela entrevista coletiva, eu não falei do Corinthians, me perguntaram. Senão, acham que falei espontaneamente. Eu tenho respeito pelas instituições e torcedores. Pelas manifestações que presencio diariamente de torcedores rivais que conversam comigo, me dão parabéns. Às vezes sofro mais críticas do meu torcedor do que dos rivais. Tenho respeito, não quero ser desrespeitosa com qualquer instituição ou seu torcedor. O que eu falei, ratifico. Está confirmado o valor? Depositam na conta? É complicado isso. Estou falando de fatos, não instituições", disse

Leila ressaltou dizendo que o foco era o que o Palmeiras mostrava em campo e não patrocínios.


 
A dirigente também anunciou novidades para o futebol feminino das categorias de base. O time feminino agora tem um time sub-20. No último ano, o Palmeiras não participou da Copinha feminina por não ter um time formado. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »