Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2024 às 20h19min - Atualizada em 27/01/2024 às 20h02min

'Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo' decepciona e não cativa os fãs

Longa chegou aos cinemas no dia 18 de janeiro

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
O novo filme da Turma da Mônica estreou nos cinemas no dia 18 de janeiro, com um elenco novo e trama voltada para o suspense e temas adolescentes. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo apresenta um elenco principal formado por Sophia Valverde como Mônica, Xande Valois interpretando Cebola, Bianca Paiva como Magali, Theo Salamão como Cascão, e Carol Roberto vivendo Milena.

Na obra dirigida por Maurício Eça (responsável pela trilogia sobre o caso de Suzane Von Richthofen) a turminha descobre que o Museu do Limoeiro será leiloada e decidem se unir para tentar salvá-lo. Em meio as tentativas para salvar o museu, Mônica e seus amigos percebem acontecimentos estranhos e misteriosos podem estar ligados a mitos e histórias secretas.


Foto: Imagem Filmes | Reprodução: Canaltech


O maior desafio de Reflexos do Medo era manter o nível e qualidade dos outros dois filmes anteriores da Turma da Mônica. Trocar completamente o elenco que além de interpretar seus papeis muito bem, tinham conquistado o público fã das histórias em quadrinhos, pode não ter sido uma boa escolha, mas a razão do novo filme não ter caído nas graças do público vai muito além disso.

A temática do filme tinha de tudo para funcionar majestosamente, mas o roteiro fraco e caricato, que em diversas situações deixou características principais dos personagens sem desenvolvimento e que misturou demais e de qualquer forma elementos de fantasia e suspense, não foi capaz de cativar ou divertir.


Foto: Imagem Filmes | Reprodução: Google


Em suma, Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo desperdiça um bom elenco, que mesmo esforçando-se ao máximo, não conseguiu viver os personagens de forma tão certeira e natural como o anterior. A expectativa dos fãs é que os deslizes cometidos pela direção e roteiro sejam corrigidos para os próximos filmes da franquia. Mais três longas metragens estão planejados para dar continuidade à história iniciada em Reflexos do Medo.

REFERÊNCIAS :
Mauricio  Eça  inicia  saga  com  filme  “Turma  da  Mônica Jovem:  Reflexos  do  Medo”.  EBC,  21  de  jan.  2024. Disponível  em:  < https://radios.ebc.com.br/arteclube/2024/01/mauricio-eca-inicia-saga-com-filme-turmada-monica-jovem-reflexos-do-medo >. Acesso  em:  22  de  jan. 2024. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »