Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2024 às 18h42min - Atualizada em 03/02/2024 às 18h17min

Bahia e Sport se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Nordeste

Equipes são favoritas para conquistar o título da competição

Carlos Eduardo - labdicasjornalismo.com
Everton Ribeiro e Gustavo Coutinho são a esperança de seus times na busca da vitória. Imagem: Letícia Martins/ECB e Marlon Costa/Pernambuco Press

Bahia e Sport se enfrentam, neste domingo (1), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As duas equipes, que tiveram um desempenho abaixo do esperado em 2023, começam a temporada com bons resultados e estão entre as favoritas para conquistar o Nordestão. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h, e será transmitido na ESPN, na TV fechada; e, no streaming, pela DAZN e Nosso Futebol.

 

O esquadrão chega para a partida embalado e com uma sequência de três triunfos seguidos que fizeram a equipe assumir a liderança do Campeonato Baiano. Agora, o tricolor precisa virar a chave e tem nos reforços, que chegaram no início deste ano, uma das esperanças para conquista do resultado positivo na estreia do torneio regional. Destaque para o meia Everton Ribeiro, que em três partidas pelo novo clube marcou dois gols e deu uma assistência. 

 

Invicto há quatro partidas, o Leão pernambucano também ocupa a ponta do seu respectivo estadual. No Nordestão, a equipe vem em busca do seu quarto título após bater na trave e ter ficado com o vice-campeonato na edição do ano passado. O destaque da equipe é o atacante Gustavo Coutinho, contratado para ser o homem gol do time, e que já marcou 2 gols em 2024. 

 

BAHIA

 

O técnico Rogério Ceni não contará com os volantes Rezende e Acevedo para essa partida, pois ambos se recuperam de lesão. 

 

Apesar de ter sido goleado por 6 a 0 no último jogo em que enfrentou o Sport, o discurso do elenco tricolor é que não existe um clima de revanche para a partida. O goleiro Marcos Felipe, que estava presente na goleada, confirmou esse discurso da equipe e falou sobre a expectativa para a estreia.

 

“Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa ", afirmou o goleiro em entrevista coletiva.

 

Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba [Ryan]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Biel [Thaciano] e Everaldo.

 

SPORT

 

Para a partida, o técnico Mariano Soso não contará com o zagueiro Rafael Thyere, que está fora de combate por conta de uma conjuntivite, além do meia Alan Ruiz, em recondicionamento físico. 

 

Em entrevista coletiva, Soso destacou a complexidade da partida contra o Bahia, mas ressaltou que o coletivo da equipe pode crescer no confronto contra o adversário.

 

“Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo, interpretando que é um jogo de oposição. Independentemente da complexidade, eu centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia”, destacou o treinador. 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Bahia e Sport já se enfrentaram 60 vezes na história. Com 25 triunfos para o esquadrão, 20 resultados positivos para o Sport e 15 empates.




 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »