Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2024 às 11h34min - Atualizada em 02/03/2024 às 11h15min

Mashle: abertura da segunda temporada conquista fãs e vira hit nas redes sociais

O vídeo de abertura já ultrapassou mais de 50 milhões de visualizações

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A 2ª temporada de MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS está causando um grande sucesso nas redes sociais. A música de abertura “Bling-Bang-Bang-Born”, do grupo Creepy Nuts, subiu nas paradas do mundo da música em nível mundial. O hit se tornou trend na rede social TikTok por conta da dança cômica do protagonista Mash.

A música da abertura foi transmitida em escala global e alcançou a 8° posição na Billboard JAPAN Global Japan Songs excl, ue é uma parada musical que classifica os sucessos japoneses da semana. O hit foi ouvido em mais de 200 países e em outras regiões fora do Japão. “Bling-Bang-Bang-Born” quebrou o recorde histórico da parada e, na semana seguinte, quebrou o seu próprio recorde e se manteve em primeiro lugar após o final do mês de janeiro. A faixa ainda continuou em primeiro lugar durante a quinta semana do mês de fevereiro. 

Mas essa não foi a única conquista, pois o vídeo de abertura da segunda temporada já ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo foi publicado no dia 7 de janeiro e, atualmente, o conteúdo possui mais de 64 milhões de visualizações em menos de um mês. O sucesso também repercutiu na casa do Big Brother Brasil, a música  “Bling-Bang-Bang-Born” tocou na festa que ocorreu no dia 06 de fevereiro. Alguns participantes comentaram que não conheciam o hit, mas dançaram o single do grupo Creepy Nuts.   




MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS é uma adaptação do mangá criado por Hajime Komoto. A saga foi publicada na revista de mangá shōnen da Shueisha, Weekly Shōnen Jump, durante o período de janeiro de 2020 até julho de 2023. No total, seus capítulos formaram 18 volumes. No Brasil, a editora Panini é a responsável pela publicação da obra. 

Sinopse

“Num mundo onde a magia domina, era uma vez Mash Burnedead! Criado nas profundezas da floresta, o jovem rapaz divide os seus dias entre fazer exercício e comer pastéis de nata. Mas um dia, um polícia descobre o seu segredo: ele nasceu sem poderes mágicos, o que é punível com a morte!” 

Durante a segunda temporada, Mash participa da competição que pode torná-lo um visionário divino. Este título é dado ao aluno que se destaca entre uma das três escolas de magia, sendo reverenciado como um dos escolhidos de Deus. A proposta de Mash é mudar as regras do mundo mágico que proíbe a vivência de pessoas que não possuem poderes. Entretanto, novos desafios e surpresas aguardam pelo protagonista. 


REFERÊNCIAS

CREEPY Nuts’ ‘Bling-Bang-Bang-Born’ Is in the Global Spotlight: Here’s Why: Creepy Nuts is a Japanese hip-hop unit consisting of R-shitei (R-rated) and DJ Matsunaga.. Billboard: Redação Billboard Japan, 22 fev. 2024. Disponível em: https://www.billboard.com/music/music-news/creepy-nuts-bling-bang-bang-born-explainer-1235612646/. Acesso em: 23 fev. 2024.

ABERTURA da 2ª temporada de MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS toca durante o Big Brother Brasil 2024: E os participantes curtiram!. Crunchyroll News: Talles Queiroz, 6 fev. 2024. Disponível em: https://www.crunchyroll.com/pt-br/news/latest/2024/2/7/mashle-2-temporada-abertura-bbb. Acesso em: 23 fev. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »