Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2024 às 23h14min - Atualizada em 16/03/2024 às 23h06min

Batman do Futuro pode ganhar animação com estilo Aranhaverso

Produtor de 'Homem Aranha no Aranhaverso' levanta campanha para criação do filme animado

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A proposta de uma possível animação de Batman do Futuro (Batman Beyond) agradou os fãs do homem morcego. Tudo começou com a divulgação de artes conceituais criadas pelo produtor Yuhki Demers, que fez parte da produção do filme "Homem Aranha no Aranhaverso". Ele revelou em um tweet que os esboços foram levados em uma reunião com a Warner Bros. e a DC Comics. O produtor, junto com o diretor do filme "O Meu Pai É um Caçador de Recompensas", Patrick Harpin, apresentaram a ideia que, logo de cara, foi negada. 

De acordo com Yuhki, a proposta foi feita há mais de cinco meses atrás. “Antes de nos apresentarmos, eles nos avisaram ‘Não há absolutamente nenhuma maneira de fazermos um filme de (Batman) Beyond’, mas eles adoraram nosso entusiasmo”, disse. O produtor de Aranhaverso também disse que está tentando entrar em contato com a empresa na esperança de chegar a James Gunn. “Mas, por enquanto, aqui está uma amostra do que estamos cozinhando", acrescenta. 

 
Os produtores apresentaram alguns esboços do possível filme para as empresas. Yuhki acrescentou que, após a demonstração, a ideia do filme virou um “talvez”. As imagens mostram o protagonista Terry McGinnis em meio a cidade de Gotham, que virou um local com estilo cyberpunk. Em outra imagem, Terry é perseguido pela Inque, vilã metamorfa. 

Antes da reestruturação da DC no cinema, havia planos para um filme live-action do Batman do Futuro. O filme, segundo os rumores, estava sendo escrito pela escritora de Flash e Batgirl, Christina Hodson. A série animada de Batman Beyond foi lançada em 1999, o desenho se passava no ano de 2019 e apresentava Terry McGinnis como novo Batman, com apoio e orientação de Bruce Wayne. A animação obteve três temporadas e terminou no ano de 2001. 

Em suas redes sociais, Yuhki pediu apoio aos seus seguidores e aos fãs do homem morcego, como forma de obter forças com apoio público, curtindo e compartilhando os esboços publicados, além de tentar conseguir uma reunião com James Gunn, que agora é CEO da DC Studios. Assim, ele acredita que pode conseguir uma aprovação para criar o filme animado de Batman do Futuro.


REFERÊNCIAS

PRODUTORES de Aranhaverso divulgam imagens de animação do Batman do futuro recusada pela Warner: Começou com um ‘nunca’ e se transformou em um ‘talvez’.. IGN Brasil, 20 fev. 2024. Disponível em: https://br.ign.com/batman-beyond-1/120008/news/produtores-de-aranhaverso-divulgam-imagens-de-animacao-do-batman-do-futuro-recusada-pela-warner. Acesso em: 4 mar. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »