Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2024 às 20h18min - Atualizada em 23/03/2024 às 20h06min

Agatha | As mudanças no título da série e os seus significados

Spin-off de WandaVision mudou de título pela quarta vez

Joérica Cunha - Editado por Letícia Nunes
Foto: Marvel Studios e Disney+ | Reprodução: Google


WandaVision foi a primeira série original da Marvel para a Disney+ e se tornou uma das mais populares e favoritas dos fãs. Logo após o seu encerramento na primeira temporada foi anunciado que a antagonista da série, Agatha Harkness, personagem vivida por Kathryn Hahn, protagonizaria sua própria série.

Junto com anúncio da produção do spin-off foi anunciando que a série seria intitulada Agatha: House of Harkness, fazendo uma referência ao sobrenome da feiticeira. A primeira mudança aconteceu em 2022, quando o título da série foi alterado para Agatha: Coven of Chaos. A mudança evidenciou e confirmou uma teoria que circulava entre os fãs que, apesar da Agatha estar no centro de tudo, outras bruxas e feiticeiras fariam parte de sua trama.


Foto: Marvel Studios\Disney+ | Reprodução: Google


Em 2023, o nome da série mudou novamente e passou a se chamar Agatha: Darkhold Diaries. O nome que referencia o artefato mágico, que esteve sob posse da feiticeira durante os acontecimentos de WandaVision, antes de ser anunciado como nome do spin off, era especulado pelos fãs como título de um dos episódios devido a uma postagem feita pela atriz Aubrey Plaza, no set de gravações, em que o título era usado pela equipe de produção.

Foto: Marvel Studios\Disney+ | Reprodução: Google


Mas não parou por aí, a mais recente das mudanças no nome da série aconteceu em março de 2024, quando foi anunciado que o spin-off não levaria nenhum subtítulo e se chamaria apenas Agatha.

A mudança pode ser vista como um novo padrão que está sendo estabelecido para as séries spin-off da Marvel, onde os títulos das produções levarão apenas os nomes dos personagens. Vimos isto em Loki, Eco, e agora, em Agatha.

A data de lançamento para a série deve ser divulgada em breve. A previsão é que ela seja lançada ainda em 2024, integrando a Fase 5 da Marvel Studios. Considerando que Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, está desaparecida desde o final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a trama pode indicar um caminho para o seu retorno.

Além de Kathryn Hahn como a protagonista, a série também contará com Patti LuPone, Aubrey Plaza, Joe Locke. A direção será assinada por Jac Schaeffer, que esteve presente na produção de sucessos da Marvel como “Capitã Marvel”, “Viúva Negra” e “WandaVision”.

Referências: 
ZULIANI, André. Agatha, derivado de WandaVision, tem nova mudança de título. Omelete, 12 de mar. 2024. Disponível em: <
https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/agatha-novo-titulo > Acesso em 12 de mar. 2024.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »