Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2019 às 23h03min - Atualizada em 19/08/2019 às 23h03min

Moda masculina: como descobrir o seu estilo buscando inspirações

Entre os 7 estilos universais, escolha o que mais combina com você.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros
Foto:reprodução/internet

Você homem ainda sente dificuldade em encontrar inspirações para se vestir e pensa que apenas para ter estilo precisa usar terno e gravata? Espero que saiba que se vestir vai muito além disso, envolve seu contexto de personalidade e características únicas de cada pessoas, as quais são transmitidas através de seu modo de usar a moda. 

 

Estar na moda não é apenas usar as tendências do momento ou saber combinar tons de roupa, é além disso um conjunto de particularidades que você pode adaptar ao seu gosto pessoal.

 

Você sabia que existem 7 estilos universais do vestuário masculino? Os 7 padrões de estilos masculinos são os mesmos que os femininos e isso foi definido através de teorias e estudos de comportamentos. Lê a matéria até o final para descobrir o seu e comenta qual foi seu resultado!
 

  • Os padrões de estilo são usados até hoje e servem como um guia para o mercado de novos produtos, assessorias de estilos e branding pessoal.
  • Você pode se encaixar em mais de um estilo e adaptá-los ao seu dia a dia e seu gosto pessoal.
  • Um homem elegante não é aquele que usa terno e gravata o tempo todo, assim como um homem esportivo também pode ir a um evento formal e continuar dentro do seu estilo.
   

ESPORTIVO
O estilo esportivo é aquele que visa o conforto e a praticidade, fazendo uso de itens mais simples, como camisetas, calças jeans e tênis casuais. Esse tipo de estilo é muito usado em países tropicais, por causa do clima quente na maior parte do ano. Peças mais naturais e mais soltas, sem roupas apertadas, para ficar o mais confortável possível. Engana-se quem pensa que o esportivo sempre será informal, pois dependendo da cor de roupa, estampa, tecido e caimento, o homem do estilo esportivo pode dar uma aula de bom gosto e formalidade. 

   

    

   Foto: reprodução/internet

 

Suas cores favoritas são as cores neutras, como bege, preto, branco, azul marinho, preto tons terrosos. Preferem os tecidos naturais como algodão, sem brilho e texturas como o tricô, camurça e malhas.
 

   

 

CRIATIVO
É aquele estilo que mais apresenta possibilidades onde tudo é possível. Passeia perfeitamente entre todos os estilos e sabe pegar um pouquinho de cada e adaptar ao seu estilo criativo onde não tem medo de ousar e ama parecer diferentão! O criativo não segue muitas regras e mistura peças que muitas vezes parecem não combinar.
 

 Foto: reprodução/internet

 

O homem criativo chama atenção por onde passa por sua cartela de cores incrementada por todas as cores existentes possíveis! Suas peças favoritas são jaquetas, coletes, T-shirts coloridas, acessórios e peças com design diferenciado.

 

Foto: reprodução/internet

 

SEXY
O homem do estilo sexy adora mostrar e marcar mais o corpo. Usa ele como sua peça chave e sua maior arma. A silhueta é ajustada, por isso os ombros e a cintura ficam mais marcados.

 

Em suas peças sempre estão presentes blusas e calças de couro, roupas apertadas, decote no peitoral na camisa, cores como preto, cinza, vermelho, ama jaquetas.

 

 

TRADICIONAL OU CLÁSSICO
Clássico é simples, sem muitos detalhes. Aquele homem básico que seu guarda roupa é composto por blusas polo, algumas blusas sociais, sem marcar ombro e cintura (ao contrário do sexy), tendem a serem mais conservadores na forma de se vestir. Jamais serão vistos de maneira ousada.

 

 

Preferem roupas de alfaiataria, os ombros levemente marcados, gostam de estar sempre básicos e com aquele visual certo e arrumado para qualquer ocasião que lhe aparecer. Cores neutras como branco, cinza ou off white. Você nunca vai ver um homem desse estilo usando cores neons e tons mais chamativos e até mesmo estampas ou tendências que estão em alta. Eles sempre são básicos.
 

 

ELEGANTE
Reforçando a mesma coisa que foi citada na matéria de estilos universais femininos (clique aqui para ler), tem muita diferença entre se vestir elegantemente e SER uma pessoa elegante. Um homem elegante carrega a essência da elegância dentro de si e deixa transparecer isso a partir do momento que decide mostrar seu estilo através de suas roupas. É muito confundido com o estilo tradicional mas os dois tem uma forma divergente de ver a moda. 

 

O homem do estilo tradicional não se importa em comprar peças caras e de marca, o homem elegante sim. São muito sofisticados e adoram grifes famosas e se atualizar das últimas tendências para o seu estilo.

 

 Foto: reprodução/internet

 

São atemporais e amam visuais monocromáticos, usam acessórios na medida. Amam ternos e gravatas e são sempre muito formais. Tons como preto, azul marinho, branco estão em grande quantidade em seu closet.

 

 

ROMÂNTICO
Passam a impressão de serem mais delicado, usam linhas e curvas suaves e formas desestruturadas. São pessoas mais gentis, alegres e simpáticas. Sem marcar a cintura, a calça vai de largura moderada até larga.

 

 

Optam por tons mais candys e leves como bege, branco, tons pastéis e estampas em padronagem clara. Tecidos fluídos e sutis, lisos com textura suave.

Amam gravatas borboleta e estampas florais.

 

Foto: reprodução/internet

 

MODERNO/DRAMÁTICO
Estilo para quem sabe ousar sem perder a elegância. O estilo moderno sabe chamar atenção e está sempre atento às tendências da moda. Possuem um estilo mais urbano e inovam também no estilo nos momentos mais formais, sem perder aquela dramaticidade.

 

Foto: reprodução/internet


Sua paleta de cores são as cores neutras, como preto, cinza, marinho e branco, também passeia pelas cores vivas como vermelho, petróleo, azul royal.
 

Foto: reprodução/internet

 

E aí? Descobriu seu estilo? Deixa nos comentários o seu Feedback da matéria.

A matéria não expressa a opinião dos editores, mas sim da redatora responsável pela pesquisa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »