Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2019 às 11h37min - Atualizada em 20/08/2019 às 11h37min

Campeonato Goiano de Futebol Feminino começa em setembro com quatro equipes na disputa

Entre os times participantes, há três novatos e um veterano

Luiz Eduardo - Editado por Paulo Octávio
créditos da foto: opopular.com.br
A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o conselho técnico, na última quarta (14), que definiu o modo de disputa e as datas dos jogos do Goianão Feminino de 2019. A competição contará com a presença de quatro equipes e tem início previsto para 22 de setembro e encerramento em 24 de novembro. Na lista de participantes, há dois times da capital e outros dois do interior. A força interiorana será representada pelo Anhanguera, de Anápolis, e o Independente, de Rio Verde. Os representantes de Goiânia serão: o Aliança, atual campeão goiano feminino, e o Goiás, que estabeleceu uma parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) para fazer o lançamento da equipe das mulheres. Exceto o Aliança, os demais estreiam no torneio.

O primeiro turno será realizado com jogos nos dias 22 e 29 de setembro e em 6 de outubro. A competição terá uma pausa de três semanas para que os treinadores das agremiações possam participar de um curso técnico promovido pela CBF. O segundo turno começará em 27 de outubro e terá continuidade entre os dias 3 e 10 de novembro. O campeonato será realizado no sistema de pontos corridos. O vencedor do primeiro turno vai enfrentar o vencedor do returno na grande final. Se a mesma equipe levar ambos os turnos levantará a taça de campeão goiano feminino sem necessidade das partidas finais. Caso venha a ter uma decisão, essa será  decidida em dois jogos; o time de melhor campanha na soma dos turnos terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Se os finalistas empatarem em pontos e saldo de gols, a partida será decidida nos pênaltis, pois não haverá o critério de gol qualificado. O clube campeão garante vaga no Brasileirão Feminino A2 2020.
 
MANDOS DE CAMPO

Os clubes participantes do Goianão Feminino tem que informar à FGF, até 10 de setembro, onde mandarão suas partidas. Já está estabelecido que o Anhanguera jogará no Estádio Municipal Jonas Duarte, com ingressos do programa Torcida Premiada  no valor de R$ 30. O Independente fará o possível para mandar os jogos no Mozart Veloso do Carmo. Caso contrário, o Campo da Comigo, onde atua a base da equipe, será a casa das Leoas de Rio Verde. O Goiás poderá jogar na Serrinha ou no CT Edmundo Pinheiro.  o Aliança deve mandar os confrontos no campo da Ovel e eventualmente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do time principal do Vila Nova.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »