Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2019 às 23h14min - Atualizada em 21/08/2019 às 23h14min

Conheça Billy Sharp, o maior artilheiro das divisões inferiores da Inglaterra

Jogador é destaque do século, mas marca na Premier League só passou a valer nesta temporada

Brendo Romano - Editado por Amanda Cruz
Billy Sharp. Foto: Rex Features/BBC
O atacante inglês Billy Sharp começou sua carreira no Sheffield United em 2004, mas obteve poucas chances e acabou negociado com o Rushden & Diamonds. Pelo clube, balançou as redes em 16 jogos - únicos gols na Ligue Two, quarta divisão inglesa. Após o empréstimo, ele retornou ao time, mas foi novamente emprestado para outras equipes. Em 2019, Sharp estreou pela primeira divisão inglesa e busca fazer história com o clube do coração. 

Pelo Scunthorpe United da terceira divisão, o atleta disputou 82 partidas e conseguiu uma boa marca de 53 gols em apenas duas temporadas. Os bons números fizeram com que sua antiga equipe o contratasse novamente, só que dessa vez por 3 milhões de euros. Mas, o retorno não rendeu como o esperado e de novo o atleta foi buscar outros ares. 

Já na chegada ao Doncaster, o atacante voltou a mostrar que era matador, e em 82 partidas pela segunda divisão inglesa anotou 40 gols. O que lhe trouxe ainda mais fama de artilheiro e despertou o interesse do Southampton. Na sua passagem pelos Saints, o centroavante participou de forma efetiva e marcou 15 gols. Os números ajudaram a equipe a subir para a Premier League. O atleta, porém, teve uma série de empréstimos: primeiro para o Nottigham Forest, depois Reading e também ao Doncaster. O Leeds o contratou em definitivo, mas seus números foram ruins: apenas cinco gols em 15 jogos. E mais uma vez Sharp mudava de clube. Entretanto, dessa vez estava decido a voltar para casa, e assim o fez.

Voltou ao Sheffield United para disputar a terceira divisão e acabou se tornando peça importante ao longo da temporada. Em dois anos pela equipe, foram 90 jogos e 51 gols. O time havia conquistado a vaga para à Championship. Na campanha de acesso a Premier League o gordinho balançou as redes 23 vezes, se tornando o quarto maior artilheiro do torneio ao lado de Dwight Gayle. Agora Billy terá a chance de provar o seu valor em uma liga de ponta e ajudar o clube a escapar do rebaixamento. O jogador  precisou de apenas oito minutos em campo com a camisa do Sheffiel United, para marcar o primeiro na Liga.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »