Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2019 às 17h03min - Atualizada em 27/08/2019 às 17h03min

Meia Boca conquista o título do Candangão de Fut7

Os meninos do Reggae venceram a decisão do estadual e ergueram a taça do Futebol Sete Society, no Distrito Federal

Tércio Nurnberg - Editado por Paulo Octávio
Fotos FF7 Brasilia / divulgação
O Meia Boca conquistou o primeiro troféu do Fut7do (futebol para jogadores com paralisia cerebral) do Distrito Federal. Os meninos do reggae venceram pelo placar de 6 a 1 o 4i20 no tempo normal, na Arena Real Parque Society em Brasília, no último domingo (25).  Hugo Eduardo (4 gols), Cleyson e Thiago marcaram para o Meia Boca, e Lucas Marinho descontou. Decisão foi em partida única. Somando os números da primeira fase até a grande final do Campeonato Brasiliense, o Meia Boca conquistou o titulo de forma invicta: foram seis jogos e uma derrota, em um  aproveitamento de 87%. Artilharia da competição ficou com Ruan André,  do Peixe FC, que fez 14 gols. Hugo Eduardo, do Meia Boca, com 12, ficou em segundo lugar.

1º TEMPO 
O jogo começou com a equipe do Meia Boca trocando passes, pois tem maior qualidade técnica. Enquanto a equipe do 4i20 buscava equilibrar a partida na base da força e da vontade.  Eles trabalharam com velocidade e mais força, mas isso abriu espaços que foram aproveitados e transformados em gols pelo Meia Boca. Com 2 a 0 no placar e muito tempo para jogar, o 4i20 se lançou ao ataque e mesmo de forma desorganizada conseguiu diminuir o marcador. Mas em nova falta de atenção e num contra ataque rápido e mortal, a equipe do Meia Boca ampliou o placar deixou em 3 a 1 no final do primeiro tempo.

2º TEMPO 
Após um inicio sendo pressionado, pelo 4i20 a equipe Meia Boca manteve a tranquilidade e não demorou muito para ampliar ainda mais o placar. Eles exploraram as falhas defensivas do adversário, que ficavam cada vez mais expostas.
Em desvantagem no placar, o 4i20 buscou controlar a posse de bola e chegar ao ataque com frequência e a base de força. Os zagueiros chegaram a subir algumas vezes, mas as chances eram desperdiçadas. Com isso, o Meia Boca aproveitou as oportunidades que surgiam com os espaços e foi ampliando o placar que logo virou goleada. Na transmissão, o locutor na cabine de radio chegou a comentar que o atleta Côdo, já poderia pedir musica no Fantástico, em alusão as brincadeiras que o programa faz em seu momento esportivo nos domingos à noite. Com tamanha tranquilodade em campo, o placar foi só aumentando e no trilar do apito deu números finais a partida, que terminou em 6 a 1 para o Meia Boca FC. Assim, o time conquistou o titulo pela primeira vez.
 
 
Ficha Técnica
4i20 1 x 6 Meia Boca
Local: Arena Parque Real Society - Asa Sul, Brasília.
Data: 25/08/2019, às 10:00hs.
Árbitros 1: Romulo Eurico
Árbitros 2: João Batista
Mesário: Ivo
Gramado: Sintético
Publico: Não informado
Gols: Hugo Eduardo (4 gols), Cleyson e Thiago para o Meia Boca.
Gol: Lucas Marinho para o 4i20.
Link do jogo na integra:
https://www.facebook.com/FF7Brasilia/videos/475992386514779/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »