Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2019 às 15h15min - Atualizada em 05/09/2019 às 15h15min

Qual motivo de mudar tanto os atores que interpretam o Homem-Aranha

Eduarda Oliveira - Editado por Bárbara Miranda

Após o último ocorrido com o atual Homem-Aranha, levantou-se um debate do motivo pelo qual muda-se tanto de ator para interpretar as sagas de filmes. Tom Holland, até então o Homem-Aranha, é o terceiro que já passou por essa saga.

Tudo começou em 2010, quando estavam a produzir o quarto filme da franquia, que começou lá em 2002. Quando em 2007 lançou o Homem-Aranha 3, ela acaba que não atingindo a quantidade esperada, nem o público esperado. Então, começou a pressão de fazer um novo que superasse o fracasso do terceiro filme.

A sequência contaria com um super elenco e uma produção mais cara, mas o diretor do filme não concordou com o roteiro que a Marvel propôs, de trazer o Venom, pois ele atribuiu o fracasso do antigo filme ao vilão. Não havendo um acordo, o quarto filme do Homem-Aranha, foi cancelado.

Foi então que a Sony parceria da Marvel na época, levou o projeto do Espetacular Homem-Aranha para que dessem início. O que não agradou a Marvel, já que ela estava iniciando o projeto dos Vingadores no momento. Então venderam os direitos do Spiderman para a Sony e foram focar no Projeto Vingadores.

Sozinha, a Sony levantou o projeto do Espetacular Homem-Aranha, o que fez com que o primeiro tivesse um pouco de sucesso e empatia do público, porque esse Spiderman era mais próximo às HQs, foi então lançado o segundo filme, que desagradou muito ao público e fez com que eles perdessem bastante dinheiro e se questionassem o que deveriam fazer com o personagem.

A Sony voltou atrás da parceria com a Marvel, que estava muito ocupada fazendo o roteiro de Guerra Civil e tinha acabado de terminar Vingadores: Era de Ultron. Foi então que tiveram a ideia de atribuir o Homem-Aranha, que é um dos maiores personagens do universo a Guerra Civil, e já era um objetivo deles. Com um acordo, de cancelar O Espetacular Homem-Aranha e começar um novo, onde ele estivesse ainda descobrindo seus poderes, mas sem precisar contar toda sua história de vida, já que no antigo foi contado.

Atualmente a Sony rompeu contrato com a Disney, que é responsável pelo UCM para produzir o Homem-Aranha. E parece que a história se repete, deixando aqueles fãs do Spiderman com medo de uma possível nova troca de ator.
 

REFERÊNCIA

HERO MANIA.Porque as trocas nos filmes do Homem Aranha?? - Entenda.2017.(6m57s).Disponível em:https:<//youtu.be/f54ZmDe3s3g >. Acesso em: 04 sete. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »