Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2019 às 12h10min - Atualizada em 23/09/2019 às 12h10min

Emma Watson agora é personagem da Turma da Mônica

Atriz de Harry Potter é homenageada pelo seu engajamento na causa feminista

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
ABRILSP

Emma Watson a mulher homenageada neste mês no projeto Donas da Rua, uma parceria entre Turma da Mônica e a Maurício de Sousa Produções. A atriz conhecida como Hermione Granger na saga Harry Potter foi escolhida porque é embaixadora da ONU Mulheres e ativista do movimento HeForShe (ElesPorElas), que completa cinco anos.

#DonasdaRua é um projeto que a cada mês faz uma arte homenageando uma mulher importante da história. Além do trabalho na ONU Emma Watson também está envolvida em diversos outros projetos a favor da igualdade de gênero.

O principal objetivo do projeto é incentivar meninas do Brasil e do mundo a exercerem o seu direito de fazerem suas próprias escolhas, e de entender conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades. Para isso, o #Donasdarua produz conteúdos nas plataformas digitais sobre as mulheres homenageadas. Entre as mulheres que já apareceram no projeto, estão: Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Carolina de Jesus, Malala Yousafzai e J.K Rowling.
 

REFERÊNCIAS

TURMA DA MÔNICA. Somos Todas #DONASDARUA. Disponível em: <http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ >.Acesso em: 22 de Setembro de 2019

OMELETE.Emma Watson ganha homenagem e vira personagem da Turma da Mônica. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/quadrinhos/emma-watson-homenagem-turma-da-monica >.Acesso em: 22 de setembro de 2019

UOL ENTRETENIMENTO.Emma Watson vira personagem da Turma da Mônica em homenagem às mulheres. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/09/20/emma-watson-vira-personagem-da-turma-da-monica-em-homenagem-as-mulheres.htm >. Acesso em: 22 de setembro de 2019.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »