Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2019 às 16h04min - Atualizada em 01/10/2019 às 16h04min

Silvia Grecco vence prêmio de ‘Torcedor do Ano' pela Fifa

História da mãe adotiva do pequeno Nikollas de 12 anos emocionou o planeta

Josineide Barbosa - Editado por Paulo Octávio
Foto: Reuters
Silvia Grecco venceu o prêmio de torcedor do ano da FIFA. A brasileira disputava o título com o uruguaio Justo Sánchez e a torcida holandesa, da Copa do Mundo Feminina de 2019. O resultado da votação popular foi anunciada na ultima segunda (23). A premiação foi entregue durante a cerimônia Fifa The Best, em Milão, na Itália. Em seu discurso, a torcedora palmeirense descreveu o ambiente para seu filho, assim como costuma fazer durante os jogos. Grecco leva Nikkollas, seu filho adotivo de 12 anos, para os estádios e relata as jogadas para o garoto, que possui leve autismo e deficiência visual. História revelada em matéria da TV Globo repercutiu, emocinou o mundo e foi indicada para a premiação. 


Vídeo:canal Esporte Espetacular/Imagens FIFA

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência.”, discursou Silvia Grecco emocionada.

A brasileira ainda agradeceu à entidade pela indicação e pela oportunidade de poder falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe, precisa ser amada, respeitada e incluída. “ Obrigado Deus por me permitir ser ponte e hoje representar não só meu filho, mas todos no mundo que tem uma deficiência e precisam de uma oportunidade”, finalizou Silvia Grecco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »