Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2019 às 22h04min - Atualizada em 01/10/2019 às 22h04min

Estilo masculino da série Friends como inspiração

Veja exemplos de looks masculinos dos protagonistas de Friends

Bianca Dias - Editado por Larissa Barros
Personagens da série de tv Friends. Foto:reprodução.

No último dia 22, o seriado “Friends” completou 25 anos de exibição do seu episódio piloto. Durante esse período, o programa foi ganhando fama e possui até hoje uma legião de fãs, que está sempre propagando as melhores cenas da série e, por conseguinte, o seu amor pelos seis protagonistas. Eles são tão venerados ao ponto de servirem de exemplo em diversos aspectos, incluindo no estilo. 

Vira e volta as Fashion Weeks mostram roupas semelhantes àquelas usadas por eles e o público torna-se inspirado. A gente acaba focando na moda feminina, mas o figurino usado por Joey, Chandler e Ross também são muito interessantes e fáceis de copiar para uma proposta unissex. Então vamos dar uma olhada nisso!
 

Começando por Joey Tribbiani, o personagem mostra-se nas temporadas iniciais muito adepto ao estilo rocker do anos 80. Como ele era um ator, não tinha um código de vestimenta, então poderia apostar no all Black, com coletes de couro e sobreposição.Também gostava de uma tendência forte dos anos 90, as logomanias, quando utilizava t shirts e moletons de times esportivos ou com estampa da bandeira norte-americana. As camisas xadrez, de gola alta e sociais também apareciam, dependendo do evento em que o personagem se encontrava.

 

Estilo de Joey Tribbiani era composto muitas vezes por camisas de gola alta. 
 

 

Foto:reprodução



 

Foto:reprodução

 

Já Chandler Bing, por trabalhar em um setor administrativo, precisava ser mais formal, então constantemente era visto de ternos e vestimentas sociais. Para quebrar a seriedade (e simbolizar sua personalidade sarcástica), vestia gravatas coloridas e de estampas cômicas. Em seu tempo livre, Chandler era influenciado pelo estilo grunge, quando apostava em camisas de flanela, sobreposição e ainda jeans de padronagem clássica, estilo Levi's.

 Importante dizer que as produções sempre tinham um ar desleixado, com camisas amassadas, mangas dobradas de qualquer jeito, calças baggy e ainda chunky sneakers. Mas claro que, além do ambiente de trabalho, havia momento em que se mostrava mais “arrumado”, quando utilizava camisas de botão (mangas curtas ou longas) e coletes estilo alfaiataria.

 

Despojado, casual e sério, eram estilos bem utilizados por Chandler. 
 

 

Calças jeans, principalmente de cintura alta, foi uma das tendências exploradas.

 

Um toque de seriedade ao estilo de Chandler era feito com os ternos. 
 

 

Um estilo despojado era usado pelo personagem também, usando mescla de roupas.

 

Por último, Ross Geller era o mais formal de todos. Em seus looks de trabalho, utilizava ternos escuros , gravatas lisas e sapato social. Em seu tempo livre, o personagem vestia basicamente tricô, suéteres, moletons e jeans. De vez em quando, colocava camisas de botão (fechadas ou abertas com malha), marcadas por cinto de couro ou camisas de flanela.
 

 

Foto: reprodução/pinterest
 

 



 Ás vezes o estilo despojado era utilizado quando Ross usava camisas xadrez.

 

Estilo sério e formal do Ross Geller.

 

Basicamente, os astros do sexo masculino de Friends não eram de ousar no mundo fashion. Isso se deve em grande parte por atribuírem Moda às mulheres  e aquele que se importasse com o assunto, era chamado de homossexual (infelizmente considerado um xingamento). Um exemplo foi quando Ross usou uma calça de couro e Joey gostou de andar com bolsa carteiro e os dois foram muitos ridicularizados pela turma por suas escolhas. Por isso, na hora de apostar em algo diferente, guardavam para uma festa ou período de férias (Exemplo: camisas e bermudas de estampa florida).

Mas, apesar de tudo isso, é inegável o conteúdo incrível dos figurinos dos personagens e como eles podem ser inspirações na hora de se vestir!
 

Foto:reprodução/pinterest

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »