Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2019 às 13h48min - Atualizada em 02/10/2019 às 13h48min

São Paulo e Flamengo, literalmente, vestem a camisa do Outubro Rosa

Os dois gigantes do futebol brasileiro se uniram para apoiar a campanha de conscientização do câncer de mama

Dara Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Foto:reprodução Twitter/ Flamengo
Flamengo e São Paulo, dois grandes clubes do futebol brasileiro, se juntaram em prol do movimento mundialmente conhecido como Outubro Rosa. O apoio dos clubes a campanha de conscientização do câncer de mama e do colo do útero vem em formato de camisas exclusivas, que tem o objetivo de atrair a atenção social para a causa. As peças já estão sendo comercializadas desde o dia 1° de outubro no site oficial da Adidas e nas lojas físicas e virtuais dos clubes. O valor é de 249,99 reais. Parte da renda será revertida para a Federação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que é uma associação civil sem fins lucrativos e que busca reduzir os índices de mortalidade por decorrência desse mal no Brasil.

Os modelos adotados tanto pela equipe carioca quanto pela equipe paulista são os mesmos. Para ambos os clubes foram confeccionadas camisas na cor rosa detalhadas com três listras pretas nos lados. Sendo assim, o único diferencial de um manto para o outro é o escudo do time, que permanece inalterável. A divulgação começou na última semana e destacou as atletas das equipes. Nas fotos, as jogadoras aparecem unidas, ao lado de outras mulheres convidadas para fazerem parte do movimento. O que demonstra apoio de umas as outras e o  incentivo a busca pela prevenção e diagnóstico precoce da doença. Através de uma rede social a atleta do São Paulo, Cristiane Rozeira, enfatizou a importância da campanha: “Se toquem, conversem, troquem informações. Nosso corpo é coisa séria e cuidar da gente e das outras é amor”.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA 
O lançamento oficial da campanha aconteceu no último sábado (28), no Maracanã, durante o intervalo do jogo válido pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e São Paulo. A ocasião contou com a presença da presidente voluntária da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi e alguns voluntários da Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (ABRAPAC), ONG associada. Além disso, a jornalista e influenciadora Ale Xavier e a atriz Isabella Santoni, contribuíram no evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »