Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/10/2019 às 18h08min - Atualizada em 11/10/2019 às 18h08min

Líder isolado, Flamengo desafia retrospecto ruim na Arena da Baixada

O jogo é em Curitiba, porém os torcedores rubro-negros já esgotaram os ingressos para a partida

Beatriz Torres - Editado por Paulo Octávio
Vitinho entra como titular na partida de hoje. Foto: Jornal O Globo
Após a vitória do Flamengo frente o Atlético Mineiro, agora o mengão encara outro rubro-negro, o Athlético Paranaense. Jogo será válido pela 25ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), na Arena Baixada, em Curitiba. O time carioca é o líder isolado com 55 pontos, oito a mais do que o vice líder, Santos. Por outro lado, o furacão é o nono colocado da tabela, com 35 pontos somados e  já está garantido para a Libertadores do ano que vem, pois conquistou a Copa do Brasil

ATHLÉTICO 

Apesar de ser forte em casa, a missão do Athletico-PR será difícil, já que terá sete desfalques para a partida. O goleiro Santos e o volante Bruno estão a disposição da seleção principal, já os outros cinco estão fora por lesões: o meia-atacante Nikão, que se lesionou no início do jogo contra o Bahia; os zagueiros Lucas e Pedro Henrique; o lateral-direito Jonathan, que está com edema óssea no joelho; e o Bambu, que realizou uma cirurgia no olho, causada por uma lesão, voltará a equipe somente no jogo contra o Goiás, no dia 27.          
           
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Léo, Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Léo Cittadini; Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino.

FLAMENGO 

Para o time de Jorge Jesus, que busca se manter na liderança , será uma missão vencer o furacão, já que vem de um histórico ruim na Arena, com apenas uma vitória em 22 jogos. Vitinho, que marcou no último jogo, tem a missão de comandar o melhor ataque do campeonato e de suprir as ausências de Gabigol e Arascaeta. Gabriel serve a seleção brasileira, e o uruguaio se recupera de cirurgia para tratar uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Mesmo longe de casa, o rubro-negro contará com o apoio de sua torcida; os 2.405 ingressos disponíveis para visitantes foram esgotados. O time carioca deve seguir com a mesma equipe das últimas rodadas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Diego
Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson e Reinier; Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique

O duelo entre Athletico-PR e Flamengo, será transmitido pela TV Globo para o Rio de Janeiro e boa parte da rede. Pela internet será exibido pelo site do Globoesporte. Os paranaenses foram os únicos entre os 20 da série A que não fecharam contrato com a emissora para a transmissão dos jogos pelo Premiere.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
Em 49 partidas, o Athletico venceu 21, perdeu 16 e empatou 12. O ataque do furacão também foi mais eficiente: marcou 69 gols, enquanto o rubro-negro fez 55 gols.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »