Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2019 às 15h20min - Atualizada em 25/10/2019 às 15h20min

Seleção Brasileira estreia em casa na Copa do Mundo sub-17

Zé Roberto aconselhou os garotos que vão disputar o torneio

Dara Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Zé Roberto dá palestra aos jogadores da seleção sub-23. Foto: Alexandre Loureiro/CBF
​A Seleção Brasileira entra em campo neste sábado (26) para iniciar sua trajetória na disputa pelo título da Copa do Mundo sub-17, que tem como sede o estado de Goiás. Na rodada de abertura da competição, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, enfrenta o Canadá, no estádio Bezerrão, na capital federal. Ainda na fase de grupos o Brasil enfrenta a Nova Zelândia, no dia 29, a partida também será  no Bezerrão. O último desafio dos brasileiros na primeira fase é contra a equipe de Angola, no dia 1° de novembro, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

CRAQUE DO PASSADO ACONSELHA OS CRAQUES DO FUTURO  

Disputada desde 1985, a competição já revelou muitas promessas do futebol mundial como Ronaldinho Gaúcho, que esteve presente na primeira conquista brasileira, em 1997. Além disso, se destacam também Kaká e Adriano Imperador, que atuaram na campanha do bicampeonato  em 1999.


Geração 2002 quer conquistar 4° título mundial sub-17 do Brasil Foto: Thais Magalhães/CBF

A seleção formada para disputa desse Mundial é composta por jogadores que nasceram em 2002, ano que a seleção conquistou seu pentacampeonato mundial.  Um grande atleta, que não é da “turma do penta”, mas que tem muita história com a seleção é  Zé Roberto. Ele participou de um momento de troca de experiências e aprendizados com os convocados. Nessa resenha, Zé relembrou diversos momentos de sua vitoriosa carreira como jogador profissional. O ex-atleta disse que "vestir a amarelinha é uma honra da qual nunca deixará de se orgulhar. A importância desse encontro vem da grandeza da competição. Disputar um Mundial é coisa única na carreira de um atleta. Muitos deles estão iniciando a carreira, e fazer isso com essa responsabilidade, sabendo a grandeza do Mundial, vai agregar muito para a história dele”, relatou o ex-jogador. E é com esse incentivo do Zé Roberto que os meninos chegam para a grande estreia na competição, que sem dúvida vai revelar grandes nomes, que muito em breve vestirão a camisa da Seleção principal.


Jogadores da Seleção ao lado do ex-jogador Zé Roberto Foto: Alexandre Loureiro

Confira os jogadores convocados:
Goleiros: Cristian (Atlético Mineiro), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians)
Defensores: Gustavo Garcia (Palmeiras), Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico Paranaense), Patryck (São Paulo), Gabriel Noga (Flamengo), Renan (Palmeiras) e Yan (Coritiba)
Meio Campistas: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Pedro Lucas (Grêmio), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo)
Atacantes: Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Lázaro (Flamengo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco da Gama).
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »