Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2019 às 15h18min - Atualizada em 08/11/2019 às 15h18min

Guarani e Ponte Preta protagonizam o clássico do mistério

Técnicos escondem escalações; em crise nos bastidores, os campineiros lutam para ganhar distância da zona do rebaixamento

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Thiago Crispini, simbolo da mudança do Guarani pós-dérbi do primeiro turno. Foto: Marcos Riboli/Globo Esporte
Guarani e Ponte Preta, rivais do jogo deste sábado (9), tiveram três meses agitados após o último derby disputado em agosto. As duas equipes trocaram de presidente, de técnico e ainda vivem crises nos bastidores. Mas ambos estão fora da briga pelo acesso e ainda lutam pela permanência na série B. Além disso os dois treinadores afirmam que não há o que esconder sobre estilo de jogo, porém, guardam segredo sobre escalações. O jogo será no Brinco de Ouro, às 16h30 (horário de Brasília), com torcida única. Sportv transmite.

GUARANI

O técnico Thiago Carpini tem dúvida no meio campo. Mas,
Felipe Guedes deve ficar com a vaga de Rondinelly numa aposta em jogo mais defensivo e de mais combate no setor. E na defesa ainda não sabe se ele vai manter Bruno Silva na vaga de Luiz  Gustavo, que está fora da equipe já por três jogos.  Carpini assumiu após saída de Roberto Fonseca. Verdão quis buscar outro treinador, mas como Thiago conseguiu bons resultados, permaneceu. O Guarani é 14º colocado com 39 pontos. O Bugre não vence o rival desde 2012.

O presidente Palmeiron Mendes Filho pediu renúncia. Ele alegou problemas de saúde, mas a medida também foi tomada para que Palmeiron evite um processo de impeachement. Ricardo Maisi assumiu e também corre risco de ter o mandato cassado. 

Provável escalação: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta, Thallyson; Marcelo (Deivid), Felipe Guedes (Rondinelly), Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas

PONTE PRETA


Gilson Kleina  também tem dúvidas. Kleina ainda vai decidir sobre quem colocar na lateral esquerda se Guilherme Guedes ou Henrique Trevisam. E se vai escalar dois ou três volantes e se vai optar por deixar Renato Cajá sozinho no meio campo ou acompanhado de Araos. Zagueiro Reginaldo, com lesão na coxa, e o atacante Tiago Marques, que sofre com dores no tornozelo direito, não jogam. A Macaca é a 11º colocada com 43 pontos e deseja encerrar o jejum de seis jogos sem vitória. 

Nos bastidores, após denúncias de irregularidades, o diretor de marketing, Eric Silvera, e o presidente, Armando Abdalla, pediram demissão. Sebastião Arcanjo assumiu e começou processo de mudança na gestão interna do clube.

Provável escalação: Ivan; Edilson, Renan Fonseca, Airton, Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Araos e Renato Cajá; Marquinhos (Vico) e Roger


Washington treina durante a semana. Foto: Reprodução/Marcos Riboli/Globo Esporte

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Guarani tem uma leve vantagem. Em 184 jogos, o Bugre tem 61 vitórias, contra 60 triunfos da Ponte; houve 63 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »