Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2019 às 18h20min - Atualizada em 05/04/2019 às 18h20min

Abril decisivo para o CRB: competições importantes movimentam clube

Retomada da hegemonia estadual, confrontos por Nordestão e Copa do Brasil, além da estreia no Campeonato Brasileiro Série B

Taynã Melo - Editado por Amanda Cruz
Douglas Araújo/CRB
Desde o início da temporada é comentada a grande quantidade de jogos durante o ano todo. Com o calendário de competições ainda mais apertado, acontecem muitos jogos e o intervalo entre esses confrontos é muito pouco, às vezes, insuficiente para os jogadores se recondicionarem fisicamente. Não é diferente no caso do CRB. A equipe alagoana tem jogos decisivos no mês de abril por quatro competições, de alcance local, regional e nacional.

No início deste mês, veio o primeiro teste decisivo ao Galo, quando enfrentou o Bahia pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 1 x 1 e o panorama permaneceu aberto para o jogo da volta, a ser disputado na próxima terça-feira (9), em Salvador-BA. A equipe alvirrubra pode se classificar e atingir o melhor desempenho de sua história na competição considerada a mais ‘democrática’ do país – por conter equipes de todos os estados da Federação, além do Distrito Federal.

E não será apenas esse confronto que terá caráter de decisão. O time entra em campo às 20h (horário de Brasília) deste sábado (6) para enfrentar o Santa Cruz pelas quartas de final da Copa do Nordeste. É jogo único disputado no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda, no Recife-PE. Quem vencer, segue em busca do título. Quem perder, está fora. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Superar um adversário tradicional da região acrescenta mais motivação para as decisões seguintes.

Porém, a decisão que traz mais repercussão é a final do Campeonato Alagoano. O CRB chega ao ponto máximo da principal competição de futebol do estado pela oitava vez consecutiva e, pela quarta vez, o adversário será o CSA. No ano passado, o Azulão evitou o tetracampeonato regatiano que não vinha há 40 anos e voltou a comemorar um título estadual depois de uma década. Agora, o Galo tenta dar o troco. Vencer os clássicos e conquistar o 31º título estadual. Os jogos serão disputados nos dias 14 e 21 de abril (dois domingos).

Em meio a tantos jogos, a equipe alagoana realiza seus dois primeiros jogos pelo Campeonato Brasileiro Série B 2019, contra Londrina e Paraná Clube, nos dias 27 e 30 de abril. Diferente do que aconteceu nos últimos três anos, quando o clube garantiu a permanência na divisão apenas na última rodada, a meta é fazer um bom campeonato para alçar maiores voos na competição nacional.

Abaixo, veja o calendário do CRB no mês de abril.

06/04, 20h – Santa Cruz x CRB, Estádio do Arruda, Recife-PE – quartas de final da Copa do Nordeste
09/04, 19h15 – Bahia x CRB, Arena Fonte Nova, Salvador-BA – terceira fase da Copa do Brasil
14/04, 16h – CSA x CRB, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL – final do Campeonato Alagoano 2019
21/04, 16h – CRB x CSA, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL – final do Campeonato Alagoano 2019
27/04, 16h – CRB x Londrina, Estádio Rei Pelé, Maceió-AL – primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019
30/04, 19h15 – Paraná Clube x CRB – Estádio Durival de Britto, Curitiba-PR – segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2019.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »