Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/12/2019 às 13h10min - Atualizada em 08/12/2019 às 13h10min

Campanha do Laço Branco

Homens lutando pelo fim da violência contra a mulher

Mariana Jardim - Editado por Caroline Gonçalves
Foto: Mariana Jardim
            Foi realizado nesta sexta (6) a Campanha do Laço Branco, organizada pelo Instituto Federal Goiano (IFG). O evento faz parte de uma mobilização onde serão 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher. Segundo o coordenador da Pro Reitoria de Extensao do IFG, Emmanuel Moraes, o dia 6 de dezembro é o dia para os homens pensarem sobre a violência contra mulher. Emanuel questiona os participantes sobre porque de quando se fala em violência contra mulher um político pede pada uma mulher o representa-lo.
         A campanha trouxe a tona que os homens principalmente de Goiânia quem que se preocupar em combater a violência contra a mulher. "Os homens podem e devem se colocar solidários a favor dessa causa, precisamos nos manifestar contra a violência contra a mulher", diz o Pro Reitor de extensão do IFG, Daniel Barbosa. A atual presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita de Castro, afirma que o sistema coloca a classe feminina em desvantagem e relata que 5 mulheres são espancadas a cada 2 minutos no Brasil, ou seja, um dado extremamente alarmante. Ao finalizar sua fala a presisenta elogia a organização do evento, pois toda foi realizada por homens.
         A secretária de desenvolvimento social, Lúcia Vânia, esteve presente no evento e contou que o método mais eficaz de combate a essa violência são os grupos reflexivos, onde agressores ou suspeitos de agressão compõe esse grupo para conversas sobre a violência contra a mulher. O evento também deu o direito de fala para quem quisesse se manifestar. A representante dos deputados Rafael Gouveia e João Campos, Mauria Gouveia, abordou a violência que as mulheres de dentro da igreja e que ela abomina tal comportamento afirmando estar nesse combate. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »