Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2019 às 19h04min - Atualizada em 17/12/2019 às 19h04min

Liverpool e Monterrey decidem quem pega o Flamengo na final do Mundial

Ambas equipes lutam pela última vaga para a decisão do torneio

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Técnico Klopp tem a chance de conquistar título inédito pelo Liverpool. Foto: Getty Images

Liverpool e Monterrey (Méx) se enfrentam por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes. Está será a segunda semifinal do torneio que acontece nesta quarta-feira (18), às 14h30. Como entrou diretamente nesta fase da competição, os Reds farão sua estreia na competição. Já a equipe mexicana faz seu segundo jogo, no estádio Internacional Estádio Khalifa. O time da Concacaf venceu o Al Sadd nas quartas de final por 3 x 2.  O vencedor deste confronto pega o Flamengo na decisão de sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília).  

LIVERPOOL

Em sua primeira partida, o time inglês terá três baixas: Fabinho, com uma lesão sofrida no início do mês, além do zagueiro  Lovren, que foi cortado após sofrer uma lesão muscular na partida contra o Red Bull Salzburg, pela Champions League. E Wijnaldum, o meia se lesionou na partida contra Watford. Virgil Van Djik não participou no primeiro treino no Qatar e é dúvida. Essa será sua quarta participação do Liverpool no torneio. Os Reds nunca levantaram a taça e até recusaram o convite para disputar em 1977 e 1978. Nos anos 80, já com final única no Japão, o clube disputou contra o Mengo e perdeu por 3 a 0, em 81. Em 2005, amargaram um novo vice para o São Paulo -- na derrota  por 1 a 0.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Oxlade-Chamberlain, Milner, Keita; Shaqiri, Origi, Mane. Técnico: Jürgen Klopp

MONTERREY

O time mexicano, fará seu segundo jogo neste torneio após passar pelo Al Saad, do Qatar, nas quartas de finais. A equipe busca chegar a grande final inédita, em sua quarta participação no Mundial. A sua melhor colocação foi em 2012 quando ficou em terceiro lugar. O meia Rodolfo Pizarro, 25, um dos principais jogadores deve se transferir para Europa. E a família Gona de Rivera, dona do time e da responsável pela maior distribuidora da Coca-Cola, investe 5,6 bilhoes de dólares (23 milhões de reias) na equipe.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Barovero; Medina, Montes, Sanchez, Vangioni; Rodriguez, Gonzalez; Pabon Pizarro, Gallardo; Funes Mori. Técnico: Antonio Mohamed

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Será a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo torneio


Veja melhores momentos de Monterrey x Al Sadd. Canal: Futebol Conecta. Imagens: Sportv/FIFA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »