Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/12/2019 às 09h54min - Atualizada em 27/12/2019 às 09h54min

Aprenda a criar looks com o Classic Blue

A cor Classic Blue foi eleita como cor principal para looks em 2020, o que rendeu diversos looks.

Danúbia Suzanny - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/pinterest

Aos antenados no mundo da moda, à espera do anúncio da cor do próximo ano sempre é um motivo de ansiedade. Tradicional e sofisticado, o Classic Blue, ou azul puríssimo, foi eleita a cor do ano de 2020 pela Pantone, que é utilizada a mais de 20 anos como inspiração e influência para a definição de cores do ano. 

 

O Classic Blue é uma cor que ancora qualquer seleção de cores. Transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.

 

Anunciada assim a cor que será destaque no ano advindo, já começa a surgir em nosso pensamento de que forma vamos utilizá-la e como tornar nosso visual moderno e fashionista aderindo à cor eleita.

 

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar”, declarou  Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Colour.

 
Monocromático
 

A primeira forma de utilizar é o clássico monocromático. Um visual que se baseia inteiro em apenas um tom de toda a cartela de cores. Ideal para as mais clássicas que não querem acrescentar tanta informação ao look mas parecer elegante e sofisticada.
 

Look monocromático, calça e blazer em tom classic blue,e sapatos nude.

Look monocromático, calça e blazer em tom classic blue,e sapatos nude.

Look monocromático, calça e blazer em tom classic blue,e sapatos nude.


Com vermelho
 

Desde que se entende de combinação de cores, o vermelho e azul estão sempre trabalhando em conjunto. Por serem cores complementares (em lados opostos na cartela de cores) e trazerem muito contraste entre si, a utilização das duas cores no visual traz uma informação de modernidade e elegância no ponto certo. Ideal para as mulheres mais criativas e que não tem medo de ousar. 

 

Lembrando que a combinação de tons não precisa ser necessariamente apenas na roupa. O visual todo é composto pela roupa e pelos acessórios que o complementam. Invista em todos eles.


Com Amarelo
 

Azul, amarelo e vermelho fazem um conjunto na cartela de cores e em união formam uma combinação tríade. Na mesma proposta da cor anterior, o amarelo em junção com o azul traz um visual moderno mas com mais sofisticação. Traz um ar mais leve do que utilizando com o vermelho e passa uma visão mais leve.




Com Verde
 

Se encaixa com o azul na categoria de cores análogas (que estão em sequência entre si no círculo cromático) e forma o famoso tom sobre tom, mas de uma forma mais vibrante. O visual fica marcante e chama atenção com elegância por onde passa.



Com Laranja

 

Perfeito para as mulheres do estilo criativo/dramático. Talvez o visual que tenha a proposta mais forte em questão de tons é justamente deve ser usado com cuidado para não ficar informação demasiada e consequentemente estragar um visual que tinha tudo para ser uma combinação moderna. Use com cuidado, para não criar um mix de cores muito vibrantes.


 

E aí, está pronta para utilizar as combinações no ano que se aproxima? Aproveita para entrar no ano novo com um visual fashionista utilizando alguma das dicas da matéria e entrando 2020 antenada na moda!

 

Emblemática como cor clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea e versátil, o Classic Blue é visto como um tom azul refletivo. Ainda pode promover uma espécie de resiliência. Sem perspectiva de gênero e sem fazer referência a estações ela permite harmonias de cores em todos os aspectos.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »