Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/04/2019 às 23h02min - Atualizada em 07/04/2019 às 23h02min

Conheça o Jornalismo Gastronômico

Senso crítico e criatividade para aliar notícia e gastronomia

Michelle Ariany


O Jornalismo Gastronômico vai muito além de saber apenas as técnicas do jornalismo, é do gênero opinativo e por isso quem exerce a profissão nessa área deve ter senso crítico, afinal a credibilidade de um lugar pode partir de sua crítica. Muitos veículos de comunicação dispõe dessa editoria, sejam através de blogs, colunas em portais de notícias, revistas, jornais impressos e outros. Porém ainda é pouco explorado e essa área do jornalismo muito interessante pode ser um segmento em potencial para empreender na profissão.

Para se tornar um bom jornalista gastronômico o profissional precisa, além das técnicas do jornalismo, gostar de gastronomia, estudar temas relevantes ao segmento e assim usufruir das oportunidades que a profissão traz de conhecimento. Mas vai muito além de comentar sobre pratos bem apresentados e saborosos, há muita história para contar. Com criatividade o jornalista transmite através do olhar os bastidores da gastronomia, quem são os personagens envolvidos na elaboração do prato. Gastronomia é uma grande oportunidade de transformação na vida de grande parte da sociedade.

Falar sobre alimentação e bebidas parece fácil, mas não é, novidades surgem todos os dias e ler bastante sobre o assunto é essencial. A gastronomia transita por todas as classes sociais, leva cultura. É uma rede social que une pessoas, ensina e permite conhecer o novo sempre.

Então se conhece uma história que envolva o jornalismo e a gastronomia, conta para gente nos comentários.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »