Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 10h16min - Atualizada em 22/01/2020 às 10h16min

Destinos brasileiros sem praias são os mais buscados por turistas, aponta estudo

Rosanaj - Editado por Jéssica Belo
Ópera de Arame. Reprodução: turismo.curitiba.pr.gov.br
São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Brasília, Gramado e Belo Horizonte foram os destinos brasileiros mais procurados por viajantes nacionais e internacionais durante o período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019, conforme aponta um levantamento da plataforma mundial de viagens Expedia Group.

O estudo, de acordo com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do turismo, mostra a variedade turística do Brasil e que é preciso aproveitar todos esses atrativos para aumentar o turismo no país.

“Temos belezas que contemplam todas as regiões do país. Precisamos explorar todo esse potencial que o Brasil oferece para quem visita. Temos o ecoturismo, aventura, cultural, histórico... são muitas as atrações que valem a pena serem conhecidas por nós, que moramos por aqui, e pelos turistas estrangeiros”, falou.

Destinos brasileiros: aumento no ecoturismo

O Estudo de Demanda Turística Internacional de 2018, do Ministério do Turismo, mostra que viagens relacionadas a lazer foram predominantes no período de dezembro a março. A busca por outros destinos, além de cidades praianas, tem crescido desde 2014. Ainda de acordo com o estudo, o ecoturismo aumentou 27,3 % no período. Já o turismo cultural foi a escolha de um em cada dez turistas internacionais que visitaram o país.

Abaixo, veja algumas atrações das cidades destacadas pelo levantamento do Expedia Group

São Paulo: a terra da garoa é definida pelo mix de cultura, gastronomia e turismo de negócios.
Curitiba: Além dos diversos parques da capital paranaense, o turista pode conhecer a Ópera de Arame, em espaço de entretenimento construído em uma cratera de uma antiga pedreira e o MON, museu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com mais de 2,200 obras.
Foz do Iguaçu: A cidade das Cataratas do Iguaçu, que atrai milhares de visitantes, conta também com o Marco das Américas, o encontro das fronteiras brasileira, paraguaia e argentina.
Brasília: projetada por Oscar Niemeyer, a capital federal conta com áreas verdes para entreter o visitante: o Parque Nacional de Brasília, o Parque da Cidade e o Jardim Botânico.
Gramado: a cidade gaúcha é conhecida pelo Natal Luz, evento natalino que recebe milhares de turistas todos os anos.
Belo Horizonte: assim como São Paulo, a capital mineira é conhecida pela gastronomia. O Pão de Queijo e o Tutu de Feijão são os pratos mais procurados pelos turistas. A arquitetura  também é um dos grandes destaques, como o Conjunto Moderno da Pampulha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »