Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2020 às 12h56min - Atualizada em 05/02/2020 às 12h56min

Corinthians enfrenta o Guaraní, seu algoz de 2015, na Pré-Libertadores

Em nova fase com Tiago Nunes, timão reencontra os paraguaios

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Jogadores celebram o gol contra o Corinthians em 2015. Foto: Jorge Adorno/Reuters
Corinthians e Guaraní-PAR se enfrentam em partida de ida da 2° fase da Pré-Libertadores 2020. Partida será em Assunção, no Estádio General Pablo Rojas, nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília). O Timão terá que eliminar os paraguaios, algozes em 2015, para seguir vivo na competição. Já o Guaraní está invicto neste ano. E na primeira fase, eliminou o San José-BOL. Agora eles apostam no retrospecto positivo contra o adversário para surpreenderem de novo.  

CORINTHIANS

O meia Ramiro, será desfalque para o confronto depois de ter sofrido um estiramento do joelho direito. Léo Santos, Danilo Avelar também estão no departamento médico, e Pedrinho não joga porque defende a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. Camacho, recuperado de dores no quadril, tem presença confirmada. Já o lateral-direito Michael superou uma lesão no músculo reto femoral e voltou a treinar normalmente.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli. Técnico: Tiago Nunes
 
GUARANÍ-PAR

O time paraguio estrá com força máxima. O destaques do clube é o volante Nicolás Maná, de 25 anos. Maná foi formado nas categorias de base do Boca Juniors, mas foi pouco aproveitado no time xeneizes e se transferiu para o Defensa y Justicia. Ele tem contrato de um ano e já marcou dois gols em 2020. Clube está invicto no ano: disputou cinco jogos, venceu quatro e empatou um e só sofreu um gol até aqui.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Servio; Ramírez, Leiva, Báez e Benitez; Maná, A. Benitez; Florentín e E. Benitez; F. Fernández e R. Redes. Técnico: Gustavo Costas

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Ambas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Foi nas oitavas de final da Libertadores de 2015. O Guaraní eliminou o Corinthians com dois triunfos: 2 a 0, no Paraguai, e 1 a 0, em Itaquera. O clube paraguaio e o River Plate(ARG) são os único que conseguiram 100% de aproveitamento contra o Alvinegro no torneio continental.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »