Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/02/2020 às 09h38min - Atualizada em 08/02/2020 às 09h38min

São Paulo ganha mercado criativo embaixo de viaduto

Espaço terá artigos de moda, design, shows e gastronomia, tudo embaixo do viaduto Julho de Mesquita, no bairro Bela Vista

Tatiane Sampaio - Editado por Alinne Morais
Inauguração ocorre neste domingo, 9 de fevereiro. (Foto: divulgação)
A cidade de São Paulo proporciona aos paulistanos e turistas vários ambientes culturais para conhecer e jamais esquecer, sejam subterrâneos até o ponto mais alto. Sendo assim, neste domingo (9), será aberto o Mercado Mundo Criativo, uma feira que terá artigos de moda, design, shows e gastronomia, tudo embaixo do viaduto Julho de Mesquita, no bairro Bela Vista.

O evento foi idealizado pelo produtor e pioneiro ao lançar tendências de feiras de moda e design nos anos 90, Beto Lago. Mas com o passar do tempo, este conceito teve uma repaginada e dá origem ao Mercado Mundo Criativo, em parceria com A vida no centro

Durante o lançamento, a feira terá um espaço para receber diversos empreendedores e visitantes e ficará localizada na rua Santo Antonio, 800, entre avenida 9 de Julho e rua João Passalaqua, com início das 11h às 20h, e o melhor de tudo, a entrada é franca.

Além dos apetrechos de moda, design e demais acessórios, o público conhecerá a Feirinha Queer do Museu da Diversidade Sexual e a banda Os Esporádicos, que traz em seu repertório canções do rock nacional de diferentes gerações. 

REVITALIZAÇÃO
  

Coluna grafitada no viaduto (Foto: complexo#9)

Para quem não sabe, a Prefeitura de São Paulo tem projeto para transformar os espaços embaixo de viadutos, antes abandonados, em locais que possam propiciar entretenimento, laser e cultura a todos. Inclusive, a utilização do elevado Julho de Mesquita, já estava em vigor desde setembro do ano passado, quando o tetracampeão de muay thai Moisés Batista de Souza, o Gibi, teve a ideia de torná-lo em um ambiente que fornecesse melhor qualidade de vida aos moradores e freqüentadores da região.

Em entrevista para A vida no centro, Gibi relata que já observava a movimentação abaixo do viaduto, que já serviu como posto de atendimento de saúde e, logo após encerrar as atividades, ocupado por moradores em situação de rua. Com isso, sentiu a necessidade de fazer algo para reverter este quadro, e juntamente com o empresário Klaus Pian, levou uma proposta à Prefeitura para poder administrar a área.

No entanto, somente em 2017 quando ganharam a concessão, iniciou a reforma do ambiente, dando origem ao Complexo#9, um centro esportivo que fornece aulas de muay thai, boxe, taekwondo e jiu-jtsu para cerca de 200 alunos entre crianças e adultos, além de dança para terceira idade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »