Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2020 às 08h55min - Atualizada em 12/02/2020 às 08h55min

Dicas: como cuidar do cabelo neste verão

Cabelos ressecados e com frizz são bastante comuns nessa estação.

Franciele Oliveira
Reprodução / Pinterest
O verão está com tudo, repleto de vontade de curtir a praia e a piscina. No entanto, ele também apresenta malefícios para a pele e além dela, o cabelo também sofre com essa mudança de clima – tanto por causa do sol em excesso, pelo sal do mar quanto pelo cloro da piscina.
Algumas rotinas de cuidados que se tem com os fios acabam não se adequando a essa estação – o que implica em inserir um cronograma novo e alguns cuidados a mais. Para te ajudar a cuidar e a manter as madeixas saudáveis nesse verão, vamos a algumas dicas:

HIDRATAR + POTENCIALIZAR

Caso não tenha muito tempo durante a semana, invista naquelas hidratações de 5 min, apesar do mito de que quanto mais tempo melhor o produto age, essas máscaras também funcionam super bem. No quesito potencializar, aquelas misturinhas de hidratação com óleos são as mais indicadas, já puxando um gancho para a próxima dica.

ÓLEOS VEGETAIS




Azeite de oliva, óleo de coco e óleo de argan são os mais indicados. O azeite de oliva – extra virgem - hidrata e nutre os fios, reduz a queda, reduz as pontas duplas, além de estimular o crescimento dos fios. O óleo de coco, assim como o azeite de oliva, hidrata e reduz as pontas duplas, além de formar uma camada protetora no cabelo contra danos externos – sol, cloro, poluição e o sal. Já o óleo de argan traz maciez, protege os fios de danos térmicos e ajuda a dar brilho as madeixas.

LEAVE-IN

O leave-in é um creme sem enxague, muitos contém filtro solar. Ele ajuda a hidratar, nutrir, deixar o cabelo modelado e alguns proporcionam proteção contra os raios UV.

SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS 

O shampoo antirresíduos é um shampoo detox – ou seja, faz uma limpeza profunda no couro cabeludo -, o que ajuda a retirar o sal do mar e o cloro da piscina. No entanto, é importante lembrar que ele não pode ser usado diariamente, pois por limpar profundamente pode acabar deixando o cabelo seco. Outra dica também é fazer hidratação no mesmo dia em que usá-lo.

UMECTAÇÃO

Umectação com azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco, como abordado no início do texto, ajudam a hidratar e nutrir os fios. Para fazer umectação é simples, é só você aplicar no cumprimento do cabelo e deixar agir por algumas horas e se caso achar que ele está muito danificado, pode fazer no turno da noite e deixar agindo enquanto você dorme.

TESTE DE POROSIDADE


A ultima dica é você fazer um teste de porosidade para ver o que seu cabelo mais precisa e investir nisso. Para avaliar o estado em que seu cabelo se encontra, é só você colocar um fio dele em uma vasilha com água, a partir daí vai ter três possibilidades: ele pode boiar, afundar e ficar entre essas duas opções. Caso o resultado seja o primeiro, ele está precisando de hidratação, caso tenha sido o segundo, ele vai precisar de reconstrução e se tiver sido o último, nutrição.

Como você cuida do seu durante essa estação? Compartilha as dicas aqui nos comentários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »