Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2020 às 14h52min - Atualizada em 10/02/2020 às 14h52min

Reunião de Friends vai acontecer em breve, segundo site

O elenco receberá de 3 a 4 milhões de dólares cada, para um especial no HBO Max

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A reunião do elenco de Friends deve acontecer em breve para um especial no HBO Max, plataforma de streaming da Warner, segundo o site Deadline. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry receberiam de 3 a 4 milhões de dólares cada.

FONTE : Warner Bros TV. / Reprodução: NBC.

O reencontro seria um especial de uma hora para o HBO Max, plataforma que será lançada em maio de 2020 no Estados Unidos e chegará ao Brasil no mesmo mês em 2021. As negociações com os representantes do elenco para que o episódio acontecesse tinham parado no final de 2019 por questões financeiras.
 
"Há interesse por toda parte e, no entanto, não conseguimos alinhar todos os interesses para apertar o botão. Hoje é apenas talvez." Disse Kevin Reilly na época, diretor de criação da HBO Max.
 
Pouco tempo depois as duas partes voltaram a negociar. Na última quarta-feira (5) Matthew Perry, conhecido pelo papel de Chandler Bing na série, postou em seu Twitter: “Grandes novidades chegando”.

 

Big news coming...

— matthew perry (@MatthewPerry) February 5, 2020
 

A postagem animou os fãs, porém não se ele estava falando sobre a reunião ou da criação do seu perfil no Instagram dias depois do comentário.
 
A saída da série da Netflix nos Estados Unidos foi devido ao surgimento da plataforma de streaming da Warner. O especial, que terá envolvimento dos co-criadores e produtores executivos Marta Kauffman e David Crane, terá o intuito de promover a reprise das 10 temporadas da série no HBO Max, que desembolsou 425 milhões de dólares pelos direitos do sitcom. No Brasil o programa continua disponível para os assinantes da Netflix, resta saber até quando.
 
O seriado comemorou o aniversário de 25 anos em setembro de 2019. No evento, Jennifer Aniston, a Rachel de Friends, postou a primeira foto do seu Instagram com todo o elenco do show que entrou para o livro dos recordes como o perfil mais rápido a atingir 1 milhão de seguidores.


FONTE: Jennifer Aniston / Reprodução: Instagram.
 
Rumores de uma reunião acontecem há muito tempo. Friends é uma das, senão a mais popular série da história, até hoje a Warner Bros fatura em média 1 bilhão de dólares por ano e segundo a USA Today, cada ator do elenco principal ganha entre 19 a 20 milhões de dólares por ano com direitos autorais do sitcom.
 
Além do sucesso com o público, Friends foi também consagrada pela crítica, sendo indicada a 62 prêmios Emmy. O feito da série reflete em outras produções da cultura pop, como How i Met your Mother e The Big Bang Theory por exemplo.

REFERÊNCIAS 

TALARICO, F. Reunião de Friends para o HBO Max vai acontecer, diz site. Jovem Nerd. Disponível em:<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/reuniao-de-friends-para-o-hbo-max-vai-acontecer-diz-site/>. Acesso em 07/02/2020. 
 
ANDREEVA, N. ‘Friends’ Reunion Special On HBO Max Nears Deal; Cast Expected To Return. Disponível em:<https://deadline.com/2020/02/friends-reunion-special-hbo-max-cast-deals-1202852347/> . Acesso em 07/02/2020.
 
GARÓFALO, N. Friends | Elenco e Warner chegam a acordo para reunião no HBO Max, diz site. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/friends/friends-reuniao-acordo-hbo-max>. Acesso em 07/02/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »