Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2020 às 16h25min - Atualizada em 10/02/2020 às 16h25min

Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo devem virar distritos turísticos em São Paulo

Rosanaj - Editado por Jéssica Belo
Reprodução: Prefeitura Municipal de Jundiaí
Um projeto de lei, assinado por João Doria, governador de São Paulo e Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo, que visa estabelecer distritos turísticos no estado, será enviado à Assembleia Legislativa para aprovação. Caso o projeto passe pela Câmara, os primeiros municípios beneficiados serão Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo. Os locais integrarão a região da Serra Azul.
Reprodução: Prefeitura de Itupeva

Reprodução: Prefeitura de Itupeva

Governador João Doria e o Secretário Vinicius Lummertz em visita a Itupeva
Reprodução: Prefeitura de Itupeva

“O Governo de São Paulo leva a sério a atividade do turismo. Em 2019, aumentamos em 7% o movimento turístico no Estado. Tínhamos somente quatro aeroportos regionais com voos regulares. Hoje são 16, com 706 novos voos semanais. Isso é fruto do programa São Paulo para todos, o maior exemplo de desenvolvimento turístico do Brasil neste momento”, disse o Governador, ao site do governo do estado.

Região da Serra Azul: Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo

A criação da região da Serra Azul trará vantagens expressivas aos municípios. Porém, de acordo com Vinicius Lummertz, ainda falta organização: “A região de Itupeva já é um distrito de fato, mas ainda não tem uma organização nesse sentido. É preciso ordenar para permitir que os empreendimentos venham. Teremos aqui um polo mundial de turismo na prática. Temos outras regiões de grande potencial, como o Vale do Ribeira, por sua vocação para o ecoturismo”, comentou o Secretário, durante visita ao município, na última quinta-feira (06).

Escolha dos distritos

O potencial turístico será o fator para um distrito ser beneficiado com a lei.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »