Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2020 às 15h58min - Atualizada em 16/02/2020 às 15h58min

Flamengo vence Athletico-PR e é campeão da Supercopa do Brasil

No Mané Garrincha, a equipe carioca levou o título

Matheus Aquino - Editado por Amanda Cruz
Flamengo campeão da Supercopa 2020. Foto: Reprodução/REUTERS
Na manhã deste domingo (16), no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0 em jogo válido pela Supercopa do Brasil. O duelo entre o atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil foi de total domínio do Rubro-Negro Carioca, que inicia o ano coroando mais um título.
 
1º TEMPO


A supremacia física seria um grande fator para o sucesso de qualquer uma das equipes em campo. Porém, com o forte calor, em determinados momentos do jogo era visível o cansaço dos atletas. Apesar disso, o Flamengo iniciou bem a partida com pressão constante e o Athletico não conseguia passar do meio de campo. O Furacão não suportou tal domínio e logo Gabigol acertou um belo cruzamento para Bruno Henrique abrir o placar. Minutos após, em jogada atrapalhada de Márcio Azevedo, o lateral recuou mal e Gabigol aproveitou para anotar 2 a 0 ainda na primeira etapa.


Gabigol aproveita falha defensiva do Athletico e marca o segundo gol do jogo. Foto: Reprodução/
REUTERS/Ueslei Marcelino

2º TEMPO

Na volta, era esperado que o time carioca fosse abaixar o ritmo. Pois, o calor era intenso e manter aquele nível durante 90 minutos seria de extrema dificuldade. Dorival Júnior, técnico do Athletico, fez substituições e o time paranaense até esboçou reação, mas, ainda encontrava dificuldades para finalizar. Diego Alves fez algumas defesas, a equipe acertou bola no travessão, mas não conseguiu diminuir a vantagem. Por outro lado, apareceu de novo a estrela de Bruno Henrique em lance com sua principal característica: a velocidade. O jogador finalizou, o goleiro Santos defendeu e Arrascaeta atento, fechou o placar no rebote. Fim de jogo, 3 a 0 e o triunfo inédito do Flamengo. O 12º título nacional para os cariocas.

Com a conquista, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro se tornou o terceiro clube campeão do torneio. Anteriormente, o Grêmio (1990) e Corinthians (1991) haviam garantido.


Rodrigo Caio voltou de lesão e fez grande partida.  Foto: Reprodução/
Albari Rosa/Foto Digital

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Flamengo viaja até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, título disputado pelos vencedores da Libertadores e Copa Sul-Americana em 2019. Já o Athletico-PR encara o Cascavel CR pelo Campeonato Paranaense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »