Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2020 às 10h42min - Atualizada em 19/02/2020 às 10h42min

Lutador Mazzurky Evesky busca apoio para o esporte

A hashtag #ajudeumatleta foi lançada para ajudar o piauiense.

Naiane Feitosa - Editado por Paulo Octávio
Mazzurky Evesky. Foto: Jordan Ribeiro

Mazzurky Evesky a esquerda e Judah Lebre. Fotos: Arquivo pessoal de Judah Lebre

O lutador de jiu-jitsu piauiense, Mazzurky Evesky, de 23 anos, vai participar pela primeira vez de uma luta fora de seu estado. Será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, que  será realizado  entre os dias 23 de abril a 3 de maio, em São Paulo- SP. Agora, o garoto tem  a grande chance de mostrar seu talento na grande São Paulo  e como todos os outros praticantes de vários esportes. Além do esporte, Evesky atua na enfermagem.


Equipe Judah Lebre Team. 


Agora seu maior é buscar apoio para se manter como lutador. Para isso foi criada a hashtag  #ajudeumatleta, criada pelo próprio Mazzurky e seu primo Jordan Ribeiro. A intenção é  encontrar pessoas que ajudem o atleta a  representar o Piauí.  “É algo maravilhoso, pois além de estar realizando um sonho, vou poder representar minha cidade de Bom Jesus e o Piauí. É algo assim fora do normal. Sei que é um campeonato de alto nível, mas me sinto realizado por estar lá, representando minha cidade e toda a minha equipe Judah Lebre Tem BJJMuzzurky revela ter pensado em desistir, mas  a ajuda do mestre Judah fez uma grande mudança na vida desse guerreiro. Mudança essa  que o levou para longe toda a negatividade.

Judah Lebre é faixa preta, segurança do Shopping Riverside, em Teresina, capital do Piauí, e dono do projeto do projeto Judah Lebre tem BJJ, de sua autoria, que tem ajudado jovens que buscam ingressar no Jiu-Jitsu.  Em entrevista, o treinador Judah fala um pouco sobre como surgiu sua iniciativa, que também está em busca de apoio. " sou professor há sete anos, mas quis promover um projeto que era o de atender crianças e adolescentes que não possam pagar. Quando juntei alunos que estavam sem condições, levei eles para minha casa e passei a dar aulas. Mas o espaço ficou pequeno.  Então conseguimos um lugar na associação de moradores do bairro Santa Lia. Lá eu criei meu projeto e realizei meu sonho. O projeto tem pouco mais de três anos e as dificuldades são muitas. Chego a tirar dinheiro do meu bolso para poder dar quimono aos alunos.”
 

 
 
O lutador Mazzurky também fala sobre a importância da atitude do mestre. “O projeto Judah Lebre Team BJJ tem um nível de importância muito alto  para todos nós. Além de formar grandes atletas ele também forma pessoas de caráter e pessoas do bem. O jiu -jitsu é uma qualidade de vida e o projeto nos ensina a da valor as coisas pequenas da vida.”
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »