Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/02/2020 às 13h55min - Atualizada em 29/02/2020 às 13h55min

Maquiadora com doença de Parkinson lança linha de maquiagem adaptável

A marca oferece quatro produtos com aplicadores ergonômicos para facilitar a maquiagem

Larissa Barros
Divulgação / Guide Beauty
A maquiadora norte-americana com doença de Parkinson, Terri Bryant, criou uma linha de maquiagem aplicadores adaptáveis para pessoas diagnosticadas com a doença. A Guide Beauty Cosmetics, foi lançada na última quinta-feira (27). 

Em entrevista à revista norte-americana Allure, Terri declarou que fez a linha de maquiagem pensando em pessoas com necessidades especiais, mas percebeu que todos podem se beneficiar de aplicadores ergonômicos e fórmulas eficientes. “Essa foi a forma que encontrei para retomar o controle de aplicar delineador, mas tenho falado com amigas que são mães ocupadas e que falam ‘eu não passo delineador porque demoro muito para conseguir um bom resultado’, diz Bryant. Para ela, esse novo aplicador é um jeito de conseguir se maquiar mais rápido. 

A marca oferece quatro produtos, um gel para sobrancelhas, um rímel, um delineador em gel, além de uma ferramenta para o delineador. O Brow Moment, é o gel de sobrancelha do Guide, e possui  tons claros, médios e escuros e possui uma textura fibrosa que se agarra facilmente às sobrancelhas. Ele vem no formato padrão de spoolie e tubo que vem com os géis para sobrancelha. 

A tampa fornece controle extra com a simples adição de um botão que o usuário pode segurar entre o indicador e o dedo médio. Segundo a maquiadora,isso libera o restante dos dedos do usuário, para que eles possam apoiá-los contra o rosto para conforto e precisão.

Já o delineador possui uma extremidade de sua alça grossa e leve, além de uma curva externa acentuada, seguida por um gancho de plástico dobrado e plano. Sendo um conceito semelhante a um pincel delineador curvado, com uma borda horizontal do gancho que permite aplicá-lo pela frente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

One-stop fill, shape, and set. Build from natural to bold, or anywhere in between. It’s time to give those amazing arches their BROW MOMENT. #GUIDEBEAUTY

Uma publicação compartilhada por GUIDE BEAUTY (@guidebeautycosmetics) em

 
 


Terri Bryant

Durante uma sessão de fotos há cerca de dez anos, a maquiadora percebeu que havia algo errado. De acordo com ela, aplicar a maquiagem foi quase como um reflexo, e que a maquiagem da modelo demorou mais do que o habitual naquele dia. "Eu não sabia o porquê, mas meio que o ignorei, e coisas semelhantes estavam acontecendo [ao meu corpo] ao longo do caminho", lembrou Terri durante a entrevista. 

Cinco anos depois, ela foi diagnosticada com a doença de Parkinson , um distúrbio do sistema nervoso que pode causar tremores e perda de equilíbrio, entre outros sintomas. A maquiadora declarou que ficou com medo de perder completamente sua capacidade de aplicar maquiagem devido ao aperto de mãos.

"Não era apenas o meu sustento, mas era a minha saída criativa e a maneira como me conectei com mulheres e homens ao longo dos anos", diz ela. "Eu não queria deixar passar."

Para a fundadora, Terri Bryants, a Guide Beauty não é apenas uma marca de maquiagem, mas também é dedicada à educação sobre maquiagem e à expansão da ideia de como as ferramentas de maquiagem devem funcionar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »