Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/03/2020 às 13h17min - Atualizada em 02/03/2020 às 13h17min

Jordan Peele produz reboot de clássico do terror dos anos 90

"Candyman" estreia nos EUA em 12 de junho

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
“O Mistério de Candyman”, terror dos anos 90, volta em uma versão moderna produzida pelo diretor Jordan Peele. Com o título “Candyman”, o novo longa funciona como uma continuação dos eventos do original. O filme teve seu primeiro trailer revelado na última quinta-feira e deve estrear no Brasil em 11 de junho.
 
Os acontecimentos de ambos se baseiam na história "The forbidden", de Clive Barke. No conto, Clive narra uma lenda urbana que se torna verdadeira: um escravo que foi assassinado e ressurge em busca de vingança quando alguém repete seu nome cinco vezes em frente a um espelho. O longa de 1992 gira em torno de uma estudante chamada Helen Lyle. Ela começa a montar uma tese para provar que a lenda não existe. Para comprovar sua hipótese, Helen vai até um local e invoca o nome do suposto assassino. Para a sua surpresa, Candyman aparece e inicia uma série de mortes.
 
O vilão do primeiro filme é interpretado pelo ator Tony Todd, a nova versão é estrelada por Yahya Abdul-Mateen II, de Watchmen e Aquaman. O elenco tem Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse) e Colman Domingo (Se a Rua Beale Falasse, Fear The Walking Dead).
Yahya Abdul-Mateen II em Candyman (2020). FONTE : Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução : IMDb.
 
 
A produção que se tornou um “clássico cult” teve duas sequências: “Candyman 2: A Vingança” e “Candyman: Dia dos Mortos”. Nenhum deles conseguiu atingir o sucesso do primeiro.
 
A produção de 2020 conta com ganhador do Oscar de 2018, Jordan Peele (“Corra!” e “Nós”), que é um dos roteiristas junto com Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan) e também produtor do reboot. A diretora é a jovem Nia DaCosta, que tem o independente Little Woods (2018) no currículo.
 
FONTE : Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução: IMDb.
 
A trama se ambienta em Chicago, local do original , e a sinopse oficial do longa descreve:
 
"Nos dias atuais, uma década após a derrocada das últimas torres de Cabrini, o artista Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, diretora de galeria BriannaCartwright (Teyonah Parris), se mudam para um condomínio de luxo em Cabrini, agora gentrificado além do reconhecimento e habitado por millennials em ascensão. Com a carreira de pintor de Anthony à beira da estagnação, um encontro casual com um veterano de Cabrini Green (Colman Domingo) expõe Anthony à natureza tragicamente horrível da verdadeira história por trás de Candyman"
 

Candyman deve chegar aos cinemas brasileiros em 11 de junho e nos EUA um dia depois.
 
 
REFERÊNCIAS

 
SABBAGA, JULIA. Candyman | Lenda renasce no primeiro trailer do reboot. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/candyman-jordan-peele-trailer> .Acesso em 02 de março de 2020.
 
Rolling Stone. Trailer do Candyman de Jordan Peele mostra possível (e assustadora) conexão com filme original.Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/trailer-do-candyman-de-jordan-peele-mostra-possivel-e-assustadora-conexao-com-filme-original/>. Acesso em 02 de março de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »