05/03/2020 às 01h04min - Atualizada em 05/03/2020 às 01h04min

Nos pênaltis, Atlético/GO bate o Santa Cruz e se classifica

Kozlinski pegou duas penalidades e garantiu os goianos na próxima fase

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Renato Kayzer abriu o placar para o Atlético/GO (Foto: Carlos Costa/Futura Press)
Atlético (GO) venceu o Santa Cruz (PE) nos pênaltis – após empate em 1x1 - e está na terceira fase da Copa do Brasil. Kozlinski pegou duas cobranças e garantiu os goianos na próxima fase. No tempo normal, o Dragão abriu o placar com Renato Kayzer, já os pernambucanos empataram com Patrick Nonato. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo. Com a classificação, o Atlético receberá 1,5 milhão de premiação da CBF. Na próxima etapa, os goianos pegam o São José (RS); datas e mandos ainda serão definidos.

1° TEMPO

O jogo começa brigado com muitas faltas de ambas as equipes. Jogando em casa, o Atlético tenta se impor, mas esbarra na marcação adversária. Mayco Félix perde bola na ponta esquerda, Ferrareis puxa contra golpe, a bola sobra para Marlon Freitas, que rola para Renato Kayzer abrir o placar, aos 13'. Após o gol, a equipe goiana diminuiu seu ímpeto e deu mais oportunidades para o Tricolor. O empate do Santa Cruz veio aos 38'. Toty cobra escanteio e Patrick Nonato cabeceia para as redes na última investida do primeiro tempo.

2° TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Atlético começou em cima, mas encontrou a defesa pernambucana. Porém aos 6', Wiliam Alves perde tempo de bola e não alcança Renato Kayzer, que na pequena área, chuta por cima. Em nova estocada do Dragão, Marlon Freitas lança Matheuzinho na ponta direita, que chuta cruzado e a bola passa rente à trave, aos 11’. Nos primeiros quinze minutos, o Atlético foi forte na defesa e interceptou bolas na intermediária adversária. Enquanto o Santa tentou se organizar para buscar o contra ataque, que não veio.


A partir da segunda metade de jogo, os pernambucanoss ensaiaram uma melhora. Aos 26', Chiquinho bate falta, Maurício defende e manda para escanteio. No lance, a zaga atleticana tira a bola. O Santa perdeu um atleta. Paulinho matou contra ataque, que era puxado por Jorginho, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso fez com que o Tricolor reforçasse sua defesa. Aos 35', Maycon sai mal do gol e a bola sobra para Júnior Brandão, que perde grande chance. Mas aos 49’, Maycon se redime e faz bela defesa no chute de Matheuzinho na última oportunidade da segunda etapa. Com o empate no tempo normal, a partida seguiu para os pênaltis.

PÊNALTIS


Após suportar a pressão goiana e jogar com um a menos desde os 27’ do segundo tempo, o Santa Cruz levou a partida para os pênaltis, mas o  Tricolor foi eliminado após uma disputa que terminou em 4x3. Goleiro Maurício Kozlinski defendeu as penalidades de Chiquinho e William Alves,e contribuiu para a classificação goiana.

PRÓXIMOS CONFRONTOS


A Cobra Coral vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no sábado (7), às 16h (horário de Brasília). Já o Dragão pega o Goiânia, no Olímpico, no domingo (8), também às 16h (horário de Brasília).


 Veja melhores momentos do jogo. Canal: Fut Lances. Imagens: TV Globo



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »