Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2020 às 17h31min - Atualizada em 26/03/2020 às 17h31min

Mais um remake entra para conta da série Resident Evil

Saiba mais sobre Resident Evil 3 Remake, anunciado no final de 2019. Demo foi liberada este mês e o lançamento está previsto para dia 3 de abril

Carolina Rodrigues - Editado por Bárbara Miranda

A Capcom anunciou no final do ano passado, após o sucesso estrondoso de Resident Evil 2 Remake, o relançamento da continuação do game. Com data marcada, Resident Evil 3 Remake será lançado dia 3 de abril deste ano, para Playstation 4, Xbox One e pc.

Em meio a febre dos remakes, no cinema e no mundo dos games, a Capcom fez a aposta certa. Resident Evil é uma das franquias mais consolidadas no mercado dos jogos desde seu primeiro lançamento, em 1996.

Ano passado, Resident Evil 2 Remake bateu a marca de 5 milhões de cópias vendidas, superando o jogo original, de 1998, que havia 4,96 milhões de unidades.

Poucas mudanças foram feitas nos relançamentos especiais. Para Resident Evil 3 Remake, segundo um vídeo publicado pela Sony que compara ambas as versões, observa-se melhoria nos gráficos e mudanças na jogabilidade, que trazem mais ação ao jogo. Dessa vez, Raccoon City será maior, mas explorável apenas em determinados pontos.

Em meio ao surto do T-vírus, desenvolvido pela Umbrella Corporation, o jogo se passa antes do Resident Evil 2. No terceiro título da franquia, acompanhamos Jill Valentine, enquanto tenta fugir de Raccon City e de Nemesis, uma arma biológica melhor do que seu antecessor Mr. X. 
 

A Capcom anunciou que será “praticamente impossível” derrotar o vilão do game. Diferente de Mr. X, Nemesis tem mais recursos para detectar Jill. 

Além disso, Resident Evil 3 Remake tem um modo chamado Resistance, multiplayer em que quatro sobreviventes devem fugir de um experimento secreto e Mr. X, controlado por um quinto jogador.

A demo para testar Resident Evil 3 Remake já está disponível. O jogo está disponível para pré-venda.


REFERÊNCIAS

UEMURA, Alan. 
Rumor indica que Resident Evil 3 Remake pode sair para Switch. Disponível em: <https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/2020/03/rumor-indica-que-resident-evil-3-remake-pode-sair-para-o-switch>. Acesso em 23 mar 2020.

ALIAGA, Victor. Resident Evil 3 Remake: Tudo sobre gameplay, lançamento, Nemesis e mais. Disponível em: <https://br.ign.com/resident-evil-3-remake/80362/feature/resident-evil-3-remake-tudo-sobre-gameplay-lancamento-nemesis-e-mais>. Acesso em 23 mar 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »