Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 11h09min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h00min

Cam Newton é o novo Quarterback do New England Patriots

Melhor jogador da liga em 2015, Newton substitui Tom Brady, que ganhou esse prêmio em três oportunidades

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Na imagem, Josh McDaniels, coordenador ofensivo, Cam Newton e Bill Belichik. Foto: Reprodução/TheRinger
O New England Patriots tem um novo Quarterback na franquia: Cam Newton. O anúncio foi feito por Ian Rapoport, insider da NFL, nesta última segunda-feira (29). Dessa forma, a franquia de Foxborough contará com o 'Superman' na posição, após a saída de Tom Brady, titular por mais de 20 anos, que agora será jogador do Tampa Bay Buccanneers. No entanto ainda permanecem incertezas quanto à contratação do jogador, principalmente pelo fato da saúde do atleta, visto que ele perdeu muitos jogos nas últimas temporadas por lesão.

Tom Brady fez história no New England Patriots. Em 2000, ele foi à escolha de número 199ª do Draft da NFL. Desde então, conquistou seis títulos de Super Bowl e conquistou o prêmio de melhor jogador da liga, o MVP, em três ocasiões: 2007, 2010 e 2017. No entanto, em março deste ano, rumou para um novo desafio: guiar à franquia de Tampa para o sucesso novamente. Com ele, seu antigo companheiro seguiu o mesmo caminho: Rob Gronkowski.

O Patriots, por sua vez, perdeu o seu maior valor, o número 12, que deixou o espaço vago na principal posição do jogo. Desse modo, dois jogadores brigariam por espaço no elenco: Jarrett Stidham e Brian Hoyer. Ainda assim, os dois não passavam credibilidade ao time, torcedores e direção. O primeiro teve poucas oportunidades em 2019, quando teve, foi mal. Hoyer, por outro lado, já é veterano na liga, mas não teve sucesso por onde passou como titular.  

Havia então a expectativa quanto à escolha de um Quarterback no draft, em especial, Jordan Love. Entretanto, o Green Bay Packers o escolheu. Por outro lado, a Free Agency deixou alguns QB’s disponíveis, entre eles, Cameron Newton, ex-Carolina Panthers. Newton teve uma temporada fantástica em 2015, quando levou os Panthers ao Super Bowl daquele ano, e conquistou o prêmio de MVP no mesmo ano. Contudo, o atleta começou a conviver com lesões. Por fim, foi cortado da franquia, que agora conta com Teddy Bridgewater.


Cam Newton substituirá Tom Brady no Patriots.                                                                             Foto: Reprodução/EssentiallySports

A principal preocupação é quanto o seu físico está no momento. Ainda mais nessa época de pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), que deixou os exames realizados por times em jogadores algo  mais complexo. No entanto, o Patriots assinou com o novo Quarterback. Selecionado na 1ª escolha geral do draft de 2011, Cam, que foi MVP, substitui um ex- MVP, no mesmo ano na mesma equipe, o que  é algo inédito na história da NFL. Quanto ao lado financeiro, esse é um contrato de um ano e de mais de sete milhões de dólares. Isso não apresenta risco para a franquia por mais que o teto salarial dos Pats esteja em US$ 950 mil, o mais baixo entre todos os 32 times. Por outro lado, Bill Belichik ganha um reforço de peso para o roster. Em 2017, o treinador do time de Boston elogiou o QB:


Na imagem, Cam Newton e Bill Belichik.                                                                     Foto: Reprodução/NYPost/Paul Bereswill/AP 

"Acho que quando você está falando de quarterbacks que se movem - caras que são difíceis de segurar, que podem jogar, correr, tomar boas decisões. Eu o colocaria no topo da lista. Não estou dizendo que não há muitos outros bons jogadores que fazem isso, mas eu diria que, de todos os caras que enfrentamos nos últimos anos, acho que ele é o mais difícil de defender. Ele toma boas decisões, pode correr, é forte, é difícil de enfrentar. Ele pode fazer muitas coisas diferentes, pode vencê-lo de várias maneiras diferentes. Vimos isso no jogo em 2013. Eu o colocaria no topo da lista'', disse Bill Belichick, sobre Cam Newton.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »