Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/07/2020 às 16h11min - Atualizada em 01/07/2020 às 16h01min

Análise: Cano tem início arrebatador pelo Vasco

Atacante argentino cai nas graças da torcida vascaína ao mostrar faro de artilheiro

Elison Lima - Editado por Paulo Octávio
Germán Cano foi o dono da bola no jogo contra o Macaé (Foto:Rafael Ribeiro/Vasco)
Um início fulminante. Assim pode ser definido o início do atacante Germán Cano no Vasco. Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, o argentino não cansa de marcar gols, o que ficou bem visível na vitória do Cruzmaltino sobre o Macaé no último domingo. Cano marcou todos os gols dos donos da casa e completou oito gols em 12 jogos pelo clube neste período de sete meses (incluso o período afastado pela pandemia).

Antes mesmo de sua contratação, Germán Cano já havia mostrado seu faro de artilheiro. Principalmente em seu clube anterior, o Independiente de Medellín, da Colômbia. Nos últimos dois anos, o atacante marcou 66 gols em 84 jogos, uma média de 0,78 gol por jogo. Estes números chamaram a atenção do Vasco. Assim que seu nome foi especulado como possível reforço, a torcida inundou as redes sociais do argentino com pedidos para que fechasse com o clube. A recepção da torcida a ele na chegada ao Brasil, no aeroporto do Galeão, em janeiro, foi digna de um ídolo.

Carente de bons centroavantes nos últimos anos, a torcida deposita grande expectativa em Cano e ele vem se mostrando decisivo. Fez gols que valeram vitórias magras no período pré-pandemia, quando Abel Braga ainda era o treinador. No jogo contra o Macaé -- o primeiro de Ramon Menezes à frente da equipe -- Cano chamou para si a responsabilidade pelos gols, em atuação destacada não somente do argentino, mas de todo o conjunto.

Outro fato que dimensiona a importância de Germán Cano é a de número de gols marcados do Vasco na temporada 2020. Ao todo, foram 12 gols, sendo oito do argentino (72% do total). O número pode até indicar uma suposta dependência do atacante em campo. A verdade é que o argentino vem se mostrando um exímio matador. A maioria de seus gols foi marcada com apenas um toque, o que demonstra eficiência e senso de colocação que o facilite na execução das jogadas.

Somado à boa fase de Cano, o Vasco trouxe impressões no primeiro sob o comando de Ramon. A boa exibição de jogadores promissores como Vinícius e outros contestados pela torcida. Como Fellipe Bastos e Yago Pikachu, surpreendeu aqueles que acompanharam o clube durante este ano e ficaram por mais de três meses sem partidas. A curiosidade em ver como o time se comportaria com um novo comandante foi um dos principais fatores atrativos para a partida. A considerar a fragilidade do adversário, mas o Vasco soube se impor e vencer sem maiores sustos.

Para o confronto desta quinta contra o Madureira, novamente em São Januário, válido pela última rodada da Taça Rio, o Vasco ainda possui chances de classificação para as semifinais do segundo turno. Para isso, precisa vencer o Tricolor Suburbano e torcer para que o Volta Redonda, atual segundo colocado, perca para o Resende. Caso o Voltaço empate, o Cruzmaltino precisa vencer e tirar uma diferença de três gols no saldo, assim garantindo vaga nas semi para jogar contra o Flamengo. E para isso, mais uma vez, conta com a ótima fase e os gols de Germán Cano.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »