Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2020 às 22h34min - Atualizada em 03/07/2020 às 21h49min

5 personagens LGBT+ nas HQs

Willian Xavier

Dia 28 de junho é comemorado o dia do orgulho LGBT+, e essa lista vai mostrar a representatividade de gêneros nas histórias em quadrinhos, infelizmente até 1989 era proibido pela Autoridade do Código de Quadrinhos um personagem gay, e somente nos anos 2000 os personagens LGBT+ começaram aparecer.

 

Hoje em dia já é comum ver personagens LGBT+ nas HQs, porque o público aceita e pede por mais diversidade de gênero. 

 

Estrela Polar


 

Jean - Paul Beaubier, ou também conhecido como Estrela Polar foi o primeiro personagem assumidamente gay da Marvel. Sua primeira aparição foi na edição X-Men #120. Ele foi criado por John Byrne em 1979, que já imaginava o personagem mas os diretores da época não aceitaram. Estrela Polar acabou se revelando como homosexual apenas na edição de Tropa Estelar #106. O momento mais marcante é quando Jean - Paul se casa com seu namorado, Kyle Jinadu.
 

Mística

 
 

A famosa vilã do X-Men teve sua bissexualidade bastante tempo escondida nos quadrinhos da Marvel, foi só na edição de Fabulosos X-Men #265, de 1990, que foi revelado o relacionamento com de Mística com a também mutante Sina, elas duas tiveram a vampira como filha adotiva. Vale lembrar que Mística já teve relacionamento com Wolverine e Deadpool, mas seu grande amor sempre foi Sina.

 

Batwoman (2006) 



Para entender um pouco mais da nova Batwoman precisamos voltar para sua primeira aparição em 1950. Ela foi criada apenas para ser um par romântico do Batman, e depois passou o ajudar no combate ao crime, mas a personagem só foi criada porque várias pessoas especulavam que Batman e Robin tinha um caso. Com a chegada do editor Julius Schwartz, ele retirou vários personagens secundário e a personagem ficou sumida por 30 anos. 

 

Em 2006, com os Novos 52, Kate Kane volta só que agora com representatividade. A heroína é lésbica e super importante para a mitologia do Batman. A personagem recentemente ganhou uma série de Tv, e é interpretada pela atriz Roby Rose, que também é lesbica.

 

Lord Funny 



Uma mulher trans e brasileira, que compõe um grupo de heróis desajustados, Os Invisíveis. Sua primeira aparição foi na segunda edição da história em quadrinhos da DC do selo Vertigo. Funny é uma descendente de Mexicano, que mora no Rio de Janeiro e tem uma linhagem bruxa poderosíssima. A personagem aborda assuntos importante como a violência e preconceito com transexuais.

 

Deadpool

 

O mercenário tagarela é pansuxual, ou seja, ele se atraído por pessoas, independente da identidade de gênero ou opção sexual. O próprio escritor do anti-herói afirmou a sexualidade dele.
 

Nos filmes deixa alguns indícios na forma que ele fala do wolverine, ou tem um crush no Colossus, mesmo namorando a vanessa. Mas nas HQs o personagem já teve caso até com a morte, e deu em cima de vários heróis, como sua maior paixão o homem aranha. 

REFERÊNCIA


AVILAR, Gabriela.8 momentos de representatividade LGBTQI+ nas HQs. Disponível em : <https://www.google.com/amp/s/www.omelete.com.br/amp/quadrinhos/8-momentos-de-representatividade-lgbtqi-nas-hqs>. Acesso em 01/07/2020. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »