Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/07/2020 às 19h16min - Atualizada em 04/07/2020 às 19h05min

Com transmissão própria, o Flamengo encara Volta Redonda por vaga na final

Não-sócios do Fla deverão pagar dez reais para assistir a transmissão do MyCujoo

Júlia Pôssas - Editado por Paulo Octávio
Gabigol durante treino na sexta (03); atacante volta a campo neste domingo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo comunicou que a partida contra o Volta Redonda, deste domingo (5), será transmitida pela plataforma “MyCujoo”, com áudio e vídeo. O anúncio também informa quem não for sócio torcedor e quiser assistir terá que pagar dez reais. No exterior, o valor será de oito dólares. Aqueles que já são associados ao clube vão receber informações de como assistir à partida de forma gratuita. O time está amparado pela MP 984 , que dá ao clube mandante direito sobre a transmissão da partida.
 
“Este valor corresponde a, aproximadamente, um quarto do preço de um ingresso de um jogo de semifinal no estádio do Maracanã. Vale lembrar que, com a transmissão online, toda a família pode assistir reunida, pagando um único acesso, o que torna o valor unitário ainda menor”, disse Rodolfo Landim, presidente do Rubronegro. Além disso, o clube reforçou que o jogo será transmitido, somente por áudio, pela FlaTV de forma gratuita. No canal do Youtube a partida contará com a narração de Emerson Santos e terá Alexandre Tavares e Raul Plassmann como comentaristas.

 
Os torcedores rubro-negros se animaram com o sucesso da transmissão do jogo contra o Boavista pela internet. A exibição bateu o recorde de visualizações ao mesmo tempo em uma live esportiva no youtube, com uma média de 2,1 milhões de espectadores simultâneos. Apesar disso, muitos flamenguistas mostraram, através de suas redes sociais, grande indignação com a medida tomada pelo time apontando o valor como “fora da realidade”. Outra parte da torcida abraçou a ideia e garantiu que pagará para assistir à partida.

Flamengo e Volta redonda vale vaga na final da Taça Rio. O jogo único será disputado no Maracanã. Mengão, por ter melhor campanha na classificação geral, classifica-se com empate. Quem vencer enfrenta o vencedor de Fluminense x Botafogo na final. Caso o Fla conquiste o título já garante o campeonato carioca já que anteriormente faturou a Taça Guaranabara.

FLAMENGO

Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Flamengo foi líder do grupo A com 15 pontos. O time teve o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Clube conta com boa notícia: o treinador Jorge Jesus vai poder voltar a contar com Gabigol. Gabriel, que é um dos artilheiros do campeonato ficou fora da partida contra o Boavista devido à dores musculares.
 
VOLTA REDONDA
 
Volta Redonda suou a camisa para se classificar. Voltaço carimbou a vaga após vencer na última quinta-feira (2) o Resende por 2x 1 -- o que garantiu a eliminação do Vasco. Pela Taça Rio, o clube ganhou, até agora, três das cinco partidas que jogou. Ataque fez sete gols, e  a zaga tomou três. O time vai entrar em campo com força total para enfrentar o Flamengo contando com os titulares.

O duelo vale também pela artilharia já que Gabigol, do rubro-negro, e João Carlos, do Volta Redonda. Os dois estão empatados na primeira posição com 8 gols cada.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Flamengo e Volta Redonda já se enfrentaram em outras 65 partidas ao longo dos anos. O rubro-negro saiu vitorioso em 49 jogos, houveram 11 empates e o Aurinegro ganhou apenas cinco. No último jogo entre ambos, o Fla superou o Voltaço por 3X2, pela terceira rodada do campeonato carioca.



  Melhores momentos de Flamengo 3 x 2 Volta Redonda, pela terceira rodada. Imagens e canal: Esporte Interativo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »