Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 21h04min - Atualizada em 06/07/2020 às 21h04min

Partida entre Chapecoense x Avaí terá interação torcida virtual

Arena Condá vai ter telão com imagens dos torcedores durante os 90 minutos do jogo

Eduarda Gabe - Editado por Paulo Octávio
Foto mostra como será a torcida virtual. Divulgação/Site Oficial Chapecoense)
A  Chapecoense vai utilizar meios tecnológicos de forma inovadora. No jogo contra o Avaí, válido pelas quartas de final do campeonato catarinense, amanhã, 8, haverá terá um telão de 60 m² vai ser colocado na ala leste da Arena Condá, onde ocorre a partida de ida das quartas de final.  A ação, que tem parceria com a Claq! Plateia Conectada, terá a dinâmica parecida com uma vídeo chamada, em que é possível ver e ouvir os torcedores do time mandante diretamente de suas casas.

O acesso para a torcida interativa vai ser disponibilizado através de um link e será gratuito para sócios e torcedores em geral, ao menos nessa primeira partida. Para participar e aparecer no telão, é preciso que o torcedor deixe a câmera e o microfone ligados durante os 90 minutos. Para a Chape, “a iniciativa foi ao encontro do grande desejo de permitir que, de alguma forma, o público acompanhe o retorno e, também, que os atletas sintam a vibração e o incentivo dos torcedores.”

A pandemia de Coronavírus mudou hábitos em todo o mundo e no esporte não foi diferente. Partidas foram adiadas, campeonatos cancelados e treinos foram liberados somente com a comprovação das medidas de prevenção estabelecidas. E essa m
edida visa diminuir a distância entre torcedores e jogadores e ainda criar uma atmosfera de jogo. Isso devido à pandemia de coronavírus, que impede presença dos fãs nos estádios.  Times de todo o mundo tem adotado alternativas semelhantes a essa, seja com os hinos das torcidas saindo pelos alto-falantes, fotos nos telões ou ainda, através da torcida interativa, ação inédita no Brasil.

Com protocolo de segurança e o acordo entre federações e times aos poucos os jogos e campeonatos vão retornando depois da parada. Contudo, medidas de prevenção ainda são necessárias, como a ausência de torcedores nas arquibancadas e os cuidados de higienização nos vestiários e nos treinos.

TABELA DE JOGOS
 
O jogo entre Chape e o Avaí ocorre nesta quarta-feira, 8, às 20h. Já a partida de volta, acontece na Ressacada. Pela mesma chave, Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Na outra ponta, os duelos ocorrem entre Brusque e Joinville, e Figueirense e Juventus. Os dois vencedores dessas partidas também se classificam para a próxima etapa e se enfrentam nas semifinais.

Todas as equipes classificadas para a próxima fase da competição vão ser conhecidas neste domingo, 12. A penúltima fase do campeonato já tem data marcada para ocorrer. Os dias previstos para as disputas são 15 e 19 de julho. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »