Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/07/2020 às 00h13min - Atualizada em 10/07/2020 às 00h03min

O regresso de Jaspion: tudo que você precisa saber sobre o mangá

Infelizmente por causa da pandemia, o lançamento teve que ser adiado. Enquanto isso, confira os detalhes sobre o mangá

Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Omelete
O Fantástico Jaspion foi uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, exibida entre os anos de 1985 a 1986 pela TV Asahi, e produzida pela Toei Company. Já no Brasil, só veio a chegar na programação televisiva no ano de 1988, na Rede Manchete, juntamente com Changeman, um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira.
O final da série é marcado pelo desfecho da luta de Jaspion contra o vilão Satan Goss, tudo acaba no episódio 46 quando surge o bebê irradiado pela luz, que era a sexta criança capaz de impedir os ataques de Satan Goss, nesse momento, Jaspion dá o golpe fatal em Satan.



A VOLTA DE JASPION
Agora, depois de anos, a JBC juntamente com a Toei Company e Sato, anunciaram que estão produzindo um mangá que será a continuação da história, originalmente a ideia era que a história acompanhasse o herói 30 anos no futuro para combinar com o aniversário de estreia do seriado, porém, os editores optaram por um intervalo entre 10 e 15 anos, pois permite um melhor controle sobre as lacunas que podem ser preenchidas posteriormente.

É um mangá totalmente feito por autores brasileiros, Fabio Yabu é o roteirista e Michel Borges o desenhista. Já foi discutido que a JBC pretende dar continuidade a histórias de outros heróis tokusatsu que pertencem à Toei Company, a mesma, demonstrou muito entusiasmo, mas tudo vai depender da repercussão do mangá entre o público.

O MANGÁ

A imagem da capa foi divulgada durante o evento Henshin+, que aconteceu na Japan House (SP), no dia 17 de dezembro de 2019. Por ser uma produção original da JBC, a produção é totalmente nacional, ou seja, o custo de produção e confecção estão acessíveis, ainda mais se tratando de um produto exclusivo e item de colecionador.

Já está definido que será de capa dura com cerca de 170 páginas em preto e branco e 14 coloridas. Será um exemplar único, com começo, meio e fim. Também estará disponível em versão digital pelas principais plataformas do mercado: Kindle, Google Play, Kobo e iBooks.


UMA NOVA BATALHA VAI COMEÇAR!



Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren (filho de Satan Goss) em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça...

Quando Satan Goss morre, ele libera raios de luz, mas há uma explicação de que eles são seres mutantes, no entanto, enquanto houver energia negativa sempre haverá uma forma deles voltarem.

A concentração de energia negativa faz com que a terrível bruxa galáctica Kilmaza retorne à vida. Com o desejo de vingança contra Jaspion, ela planeja ressuscitar MacGaren, Satan Goss e outros aliados. Sendo assim, Jaspion deve voltar à Terra e lutar mais uma vez contra as forças do mal, juntamente com seus amigos.

Os produtores deram mais spoiler ao falarem que muitos personagens que foram marcantes na série, estarão de volta!


MÚSICA DE ABERTURA
Para comemorar a volta de Jaspion, foi lançada uma nova versão da música de abertura “Come on Boy” na voz da cantora MIC. A música está com novos arranjos e em estilo R&B, mas sem perder a essência da original que encanta os fãs até hoje.
A música irá fazer parte dos vídeos de divulgação do mangá e também estará na setlist da cantora em seus próximos shows no Brasil.


LANÇAMENTO
Ainda não há uma data para os fãs matarem as saudades de Jaspion. A data prevista para lançamento era para o mês de maio, porém com a pandemia do COVID-19, houve um atraso. Segundo a editora, nesse momento não será nem possível manter o valor de R$59,90 que estava previsto. Entretanto, o adiamento serviu para mais retoques no produto final e alterações no texto. 
 

CONFIRA ALGUMAS ARTES DO MANGÁ 





REFERÊNCIAS:

COMIC BOOM. 5 ANOS DE COMIC BOOM! – MANGÁ O REGRESSO DE JASPION – JBC. Youtube, 20 de mai. De 2020. Disponível em: . Acesso em: 06 de jul. de 2020.

Jiback, Rafael. O REGRESSO DE JASPION: JBC DIVULGA NOVAS IMAGENS DO MANGÁ NACIONAL. Jbox, 23 de mai. De 2020. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2020/05/23/o-regresso-de-jaspion-jbc-divulga-novas-imagens-do-manga-nacional/>. Acesso em: 07 de jul. de 2020

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »