Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/04/2019 às 12h34min - Atualizada em 20/04/2019 às 12h34min

Caixas de som com o Google Assistente chegam ao Brasil

Danilo Kelvin
Tecnoblog/Canaltech
O futuro não se encontra tão distante como imaginávamos há sete anos atrás. Hoje, a cada dia que passa, estamos sempre conectados aos smartphones e a inteligência artificial que entende nossos hábitos e nos ajuda nas tarefas do dia a dia. Um estudo mostra que, em 2013, o tempo de uso de smartphones saltou de 2h30 para 5h diário.

Pensando na mudança de hábito das pessoas, Google e a JBL lançaram no dia 15 de abril, dois modelos de caixas de som que integram o Google Assistente em português disponível para dispositivos Android ou iOS.
O Google apresentou as funcionalidades do Google Assistente com as caixas de som em no evento Casa Conectada realizado em São Paulo.
O Google apresentou diversos comandos e funcionalidades possíveis de serem realizadas nas caixas da JBL.
No evento smarts TV’s da Samsung, Sony, LG, Sony e TCL também contarão com o assistente virtual do Google.
Casas conectadas começam a ser realidade, cada vez mais eletrodomésticos passarão a se conectar a internet, conhecida com Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), isso é demonstrado pela pesquisa da Berg Insight, que em 2021 cerca de 327 milhões de casas estarão conectas pelo menos em um dispositivo.

As caixas de som da JBL apresentadas terão dois modelos: Link 10 e Link 20, elas custarão R$ 1.199 reais e R$ 1.499, respectivamente. A diferença das duas é a sua autonomia de bateria e a potência do som.

Assistentes virtuais 

Hoje no mercado encontramos as principais concorrentes como a Siri, da Apple, Google Assistente e a Alexa, da Amazon. Todas já entendem comandos de voz em português e estão conectadas diretamente a internet pronta para interagir com o seu usurário no envio de e-mail, agendar alarmes, reuniões, contar piadas, tocar músicas, fazer ligações, compras. Esse é o futuro dos dispositivos conectados.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »