Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2020 às 15h17min - Atualizada em 17/07/2020 às 14h57min

Disney reabre na Flórida com novidades para visitantes e medidas de segurança

Parques vão funcionar com procedimentos preventivos de contaminação, como uso de máscara obrigatório

Ana Clara Soares - Alexandra Machado
Parque Magic Kingdom, na Disney - Foto: Freepik

A volta dos parques temáticos do complexo Walt Disney World, em Orlando, são um grande marco para o processo de reabertura do turismo nos Estados Unidos. Os parques foram reabertos no último sábado (11), apesar do momento crítico que o país vive com a pandemia do Covid-19.
 

Os casos de coronavírus dispararam nas últimas semanas no Estado da Flórida, onde o complexo Disney se encontra. Mas isso não foi suficiente para manter os parques fora de funcionamento por mais tempo. Eles estavam fechados desde março.
 

A reabertura conta com um atrativo ainda mais especial para os visitantes, o clássico castelo da Cinderela, símbolo da Disney nos filmes, foi reformado antes da nova abertura, gerando ainda mais engajamento e desejo no público.
 

O medo do contágio fez com que alguns funcionários ficassem com temor ao voltar a trabalhar e pedissem para que o complexo ficasse fechado por mais tempo mas, segundo a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, os novos protocolos são eficientes e manterão os trabalhadores e os visitantes seguros. Entre os procedimentos de segurança estão a redução do número de visitantes, o uso obrigatório de máscaras, checagem de temperatura corporal, além de outras.

 

Disney na Califórnia

 

A reabertura dos parques por enquanto só acontece na Flórida. No estado da Califórnia continuam fechados, apenas o Downtown Disney, o centro comercial com lojas e restaurantes, voltou ao funcionamento, após quatro meses de restrição total.

 

No dia da abertura, quarta-feira (9), turistas fizeram fila para visitar o Downtown Disney e todos foram obrigados a usar máscaras e aferir temperatura corporal, para manter a segurança no local.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »