Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2020 às 11h13min - Atualizada em 24/07/2020 às 10h43min

Conheça Community uma série de nerd, sem ter personagens nerd

Willian Xavier - Editado por Bárbara Miranda

Community conta a história de sete pessoas totalmente distintas com nenhuma probabilidade de ser amigo que se conhece após uma criação de um grupo de estudo, nessa série vamos conhecer Jeff (Joel McHale), um advogado charlatão que precisa voltar a faculdade, pois descobrem que ele ainda não é formado; Britta (Gillian Jacobs), uma rebelde sem causa; Troy (Donald Glover), um jogador de futebol americano frustrado; Anne (Gillian Jacobs) a mais inteligente do grupo mas tem alguns problemas com ansiedade; Shirley (Yvette Nicole Brown), a mãezona religiosa do grupo; Price (Chevy Chase), um senhor de 60 politicamente incorreto; e por último Abed (Danny Pudi), um nerd com síndrome de Aspeger e responsável por apresentar todo o mundo louco dessa série.
 

Como disse no início a série é nerd mesmo sem os personagens serem nerds, como em The Big Bang Theory (2007-2019 ) e Silocon Valley (2014-2019). Só que ela apresenta diversos temas amado por nerds como realidade paralela e RPG.

 

 O que chama mais atenção para esse público são as inúmeras referências de filmes, livros ou séries. E o mais interessante é que quando o episódio traz um tema específico como filme de máfia, de investigação terror e até mesmo sátira com outras série. Quando acontece esse episódio muda tudo, a fotografia, o tom e até a forma de filmar.

 

Como já citei antes além de toda essa ideia bem louca, a série busca trazer sempre algo inusitado como um episódio de Natal todo em Stop Motion, aquela série técnica feita com massa de modelar, além de ter um episódio todo em 8 bits e o queridinho de muitos são os episódios de paintball que aborda esse jogo de um jeito bastante criativo, tendo um episódio como se fosse uma guerra, o outro todo de faroeste e até mesmo um especial de Star Wars, com direito até abertura no tema. Outro episódio memóravel é o do dados e suas realidades paralelas, onde os persornagens vão pedir uma pizza, e com isso vão decidir quem vai buscar no dado, mas ao jogar esse objeto cria diversas linhas parelalas mostrando o que aconteceria se cada um fosse buscar, esse ep é simplesmente um show de nerdismo.


 

A série é muito engraçada, e brinca todos os clichês e estereótipos de diversos gêneros. Além de ter várias piadas escondida, que você só pega observando os detalhes. 

 

Outro acerto da série são seus personagens bem trabalhado e muito carismático e que vão entrando na loucura da série ao decorrer das temporadas. Além de ter uma mente brilhante de Dan Harmon e ótimos diretores como os Irmãos Russos, que depois de um dos episódios de paintball que já citei, foram chamado pela Marvel para dirigirem Capitão  América 2: O soldado invernal ( 2014). 

 

A série trouxe uma nova cara para o gênero de comédia, mostrando que da para fazer algo  inovador deixando seu legado e fazendo inúmeros fãs principalmente os nerds. E a série conta com 6 temporadas e um possível filme, que se tornou piada na série.



REFERÊNCIAS

COMMUNITY. Direção: Adam Davidson, Anthony Russo, Joe Russo, Gail Mancuso, Justin Lin, Ken Whittingham, Seth Gordon e Tristram Shapeero. Produção: Dan Harmon. Estados Unidos. Produtora: NBC, 2009.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »