Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/07/2020 às 11h46min - Atualizada em 27/07/2020 às 11h44min

Meninos da base brilham, e São Paulo vence o Guarani

A vitória do tricolor ajudou o rival Corinthians a se classificar

Gabrielly de Souza - labdicasjornalismo.com
São Paulo vence na Vila Belmiro. Reprodução: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O time reserva do São Paulo foi a Vila Belmiro enfrentar o Guarani na tarde deste domingo (26). Durante a semana a discussão foi se o tricolor deveria entregar o jogo para prejudicar o rival Corinthians, que dependia de uma derrota do Guarani para se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Em campo, a postura do São Paulo foi totalmente o contrário do que muitos cogitaram. Os meninos da base, Helinho e Paulinho Bóia conduziram a vitória tricolor, por 3 x 1. Com a derrota diante do São Paulo, o Bugre perdeu a vaga para o Corinthians, que venceu o Oeste por 2 x 0 na Arena Barueri.

1º TEMPO

Nos minutos iniciais o Guarani foi pra cima, mas já aos 7’ o São Paulo teve a primeira grande chance. Hernanes driblou, encontrou Everton que cruzou pro próprio Hernanes, que cabeceou e quase abriu o placar. Aos 11’ o tricolor abriu o placar, Luan roubou a bola, encontrou Brenner que tocou para Helinho. Helinho puxou o contra-ataque, Hernanes ficou na cara do gol, finalizou e parou em Jefferson Paulino defende. No rebote, Everton de cabeça encobriu o goleiro do Guarani. Depois do gol, São Paulo passou a esperar o Guarani no campo de defesa. Aos 30’ Rafael Costa cabeceou forte e Volpi fez grande defesa. Minutos depois, o Bugre chega novamente com perigo, dessa vez Lucas Crispim finaliza dentro da área, Volpi faz excelente defesa. O goleiro tricolor estava inspirado, no lance seguinte, pega mais uma de Rafael Costa. No contra ataque, Helinho e Brenner tabelam, Brenner bate forte de fora da área. Aos 44’ Volpi não consegue evitar, da rebote nos pés de Rafael Costa, que empata para o Guarani. No mesmo minuto, na Arena Barueri, com Danilo Avelar, o Corinthians abre o placar sobre o Oeste.

2º TEMPO

Logo no início do segundo tempo, o São Paulo voltou a vantagem. O experiente Hernanes finalizou forte, e parou no goleiro Jefferson Paulino. No rebote, Everton cruzou e Helinho mandou para o fundo do gol, 2 x 1 São Paulo. Aos 9’, Eduardo Person e Rafael Costa tabelam, Eduardo tenta encobrir o goleiro Volpi, que evita o segundo gol. O Bugre fez a primeira substituição: saiu o meia Arthur Rezende e entrou o atacante Waguininho. O São Paulo na sequência fez duas substituições: saiu Hernanes e Brenner para a entrada de Gabriel Sara e Paulinho Bóia. Aos 20’, após cruzamento, Rafael Costa manda de voleio para dentro do gol de Volpi, arbitragem anula gol, mas não havia irregularidade na posição. Quando o Guarani vinha bem na partida, o São Paulo chegou com o garoto Paulinho Bóia, que mandou um belíssimo chute no ângulo e ampliou para o tricolor na Vila Belmiro, 3 x 1. Após o terceiro gol do São Paulo e com a vitória parcial do Corinthians em Barueri, o Bugre passou a jogar inteiramente no campo de ataque. Fez mais três substituições, mas o jogo ficou morno. Aos 46’, o Corinthians ampliou, e a classificação do Guarani ia ficando ainda mais longe. Nos acréscimos, Bidu chegou pela esquerda, mas parou em Volpi. Fim de jogo na Vila Belmiro, São Paulo 3 x 1 Guarani.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O tricolor encerrou a fase de grupos liderando o Grupo C com 21 pontos, e agora enfrentará o Mirassol no Morumbi, jogo válido pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. Jogo será nesta quarta, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi.
O Guarani, eliminado do Campeonato Paulista, só voltará a campo no dia sete de agosto  para enfrentar o CSA, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »