Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/08/2020 às 21h49min - Atualizada em 03/08/2020 às 21h49min

Facebook Messenger lança recurso de videochamada

O objetivo é atrair novos usuários por conta do alto uso das videochamadas na pandemia

Por Isabela Tavares - Edição Luana Gama
UOL / G1
Divulgação / Facebook

O Facebook Messenger anunciou, na última semana, a criação de um novo recurso, onde será possível transmitir ao vivo uma videochamada com até 50 pessoas. A nova ferramenta foi lançada em um período em que o uso de videochamadas se tornou mais recorrente, por conta da pandemia. Pensando nisso, a plataforma decidiu criar a própria ferramenta, com objetivo de atrair novos usuários. 

“As pessoas estão recorrendo ao Facebook Live mais do que nunca para se manter conectadas. As transmissões ao vivo dobraram em junho de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, em grande parte atribuídas às transmissões desde março de 2020. De artistas que arrecadam dinheiro, a reuniões para orações e troca de votos entre casais, as pessoas estão encontrando maneiras criativas de se conectar através do Facebook Live”, afirmou o Facebook por meio de um comunicado.

O 'Messenger Rooms', nome dado a ferramenta, permite criar uma sala de conversa de vídeo por meio do Facebook ou pelo aplicativo Messenger e convidar pessoas que não têm conta no perfil para participar da para videochamada em grupo. A chamada pode ser transmitida ao vivo em qualquer perfil, página ou grupo na plataforma. A rede social afirmou que o recurso está disponivel desde o último dia 30 em alguns países, mas não informou quais são.

“Em breve, o recurso será expandido para todos os países onde o Messenger Rooms está disponível, bem como para o aplicativo móvel Facebook e Messenger e o aplicativo para desktop Messenger. E continuaremos a adicionar aprimoramentos nos próximos meses. Estamos animados para ver as maneiras criativas de transmissão das pessoas com esse recurso”, afirmou o Facebook. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »